Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet da empresa para casa via wireless

MPAINF

Posts recomendados

Boa noite amigos do fÓrum. Sou novo aqui e desde jÁ pÉÇo desculpas se estou fazendo coisa errada ao abrir o tÓpico.

Meu problema É o seguinte: Tenho um cliente que recebe internet via radio na empresa dele; do cliente ap o cabo de rede É conectado a um roteador wireless intelbras wrg240e onde É conectado um pc via cabo e de vez em quando um not via wireless...a casa dele fica a uns 200 metros da empresa e ele quer usar a mesma internet no not.

O que fiz:

Coloquei uma anteninha omni de 8 db em cima do barracÃo da empresa para melhorar o sinal, na casa uma antena direcional tipo grade de 20 db conectada a um roteador intelbras wrn 240 configurado como cliente que pega um sinal da empresa de 33db. Conecta tudo certinho...mas quando dou um ping para o roteador da empresa tem muita queda.

Sou bem leigo nesse ramo de wireless, se alguem pudesse me dar alguma dica de o que pode ser o problema, sinal, criptografia da chave, alguma configuraÇÃo sei la.

Estou usando assim:

Tipo de seguranÇa: Wpa-psk/wpa2-psk

opÇÕes de seguranÇa: Automatico

criptografia: Automatico

canal: 11

e os dois roteadores com dhcp ativado.

Fico muito grato se puderem me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...