Ir ao conteúdo

Instalação e configuração Thin Client

lpvitorio

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal. Bom, o problema que tenho é o seguinte. Preciso usar o Thin Client em uma rede. Sou leigo nesta parte e também não entendo muito de redes. Vamos lá. Aqui tem uma rede montada, queremos uns "dividir" esta rede em duas partes, uma sendo usada sem o Thin e outra com ele ( é possível isto? ). Bom, escolhemos a máquina que será o servidor dos Thin Client. Usamos o Windows XP Profissional aqui. Eu instalo o programa do Thin Client na máquina que será o servidor e aparece uma tela do mesmo, com as opções "add" e "control", não consigo fazer nada nesta tela. Os outros 4 terminais thin client eu entro desktop deles, mas não enxergo o servidor também.. Alguém sabe me informar ou fazer um passo a passo da instalação do Thin Client no XP e se isto que quero fazer é possível?

Desde já, agraço. Aguardo respostas..

Postado

Bom dia, lpvitorio,

Uma solução funcional que usei em uma rede foi instalar no 'servidor' dos thin clients o Terminal Server Patch, programa que permite a criação de sessões de usuários simultâneas no Windows XP SP2 ou superior. Depois disso, basta criar os usuários no servidor e acessá-los pela rede via área de trabalho remota. O meu 'servidor' era um Core 2 Duo com 4 Gb de memória rodando o Windows XP e 'pendurei' nele 5 thin clients, todos AMD K6 128 MB de memória rodando Windows XP. Nos thin clients criei as conexões de área de trabalho remota (Menu Iniciar -> Programas -> Acessórios -> Conexão de Área de Trabalho Remota) e salvei na inicialização (Menu Iniciar -> Programas -> Inicializar) de cada thin client. Dessa forma, ao ligar o thin client ele já conecta ao servidor. Os demais computadores da rede que não devem ser usadas como thin clients não precisam ser alterados.

Veja se isso resolve tua questão, testa e qualquer dúvida posta aí...

Abraço.

Postado
Bom dia, lpvitorio,