Ir ao conteúdo

Computador não reconhece cabo de rede, mas...

Andressa Souza

Posts recomendados

Postado

Bom, é meu primeiro tópico no Clubedohardware, logo espero que esteja no local certo.

Ao que interessa: tenho um cabo RJ45 de mais ou menos 20m e quando conecto ao computador, o mesmo não reconhece. Já quando conecto o mesmo no netbook ele reconhece e até navega na internet!

Outra observação importante a se fazer é: quando levo o computador para perdo do modem e pego outro cabo de rede qualquer e conecto nele, ele reconhece e entra na internet.

Parece que não é problema no cabo RJ45 de 20m e nem no computador, pois no netbook é reconhecido e o computador com outro cabo acessa a internet.

Não vejo lógica nesse comportamento, mas venho aqui pedir ajuda de vocês. Desde já obrigada!

Postado

Quando você liga o micro ele da uma mensagem de erro ou algo do tipo?

É estranho se funciona no notebook era pra funcionar no computador tambem, 20m é uma distancia totalmente tolerável para este cabo, sabido que esses cabos podem ter uma distancia de 100m de distancia.

Postado

Bom, pelos meus testes aqui percebi que é o modem que é fraco de mais (Motorola SVG1202). Pois peguei para testar somente o sinal com um roteador D-link 300N DIR 615 e consegui o mesmo no meu computador. Logo não é o cabo realmente. Acho que estou no caminho!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!