Ir ao conteúdo

Tv lg 42lh70yd

miltongales

Posts recomendados

Postado

Boa tarde amigos, tenho uma tv lg 42LH70YD, semana passada parou de sintonizar os canais digitais, só sintoniza os analógicos, tirando o cabo da antena percebi que entrou água no varicap, será que oxidou algum circuito, pois os canais analógicos sintonizam normalmente, só não consegue captar o sinal digital, já testei outra tv e funcional normalmente os digitais.....já sequei o varicap com o secador de cabelo, mas não adiantou continua sem sintonizar os canais digitais.

Se algum amigo puder me ajudar eu agradeço.

• Coordenador
Postado

Teria que tentar "lavar" esse varicap, se você não tem conhecimento técnico e ferramentas próprias, sugiro leva-la a uma oficina especializada (ou autorizada, se ela estiver em garantia), para efetuar essa "limpeza" do varicap.

Não é sempre que resolve!, pode ser que tenha que trocar o varicap...

Postado

Amigo, ela não está mais na garantia, tenho ela há mais de 2 anos.....entendo um pouco pois mexo em computadores.....ontem eu abri a tv pra dar uma olhada...tem várias placas independentes, tirei a plaquinha que tem o varicap está novinha, nem poeira tem...não manjo muito, se eu levar apenas a placa na assistência eles trocam só o varicap? tenho medo de eles condenarem a placa toda....tem gente honesta, mas tem os aproveitadores...

Se puder me ajudar eu agradeço.

Abraço

• Coordenador
Postado

Desmonte o varicap (remova a tampa dele), verifique se não tem pontos de ferrugem ou oxidação, verifique também as outras placas...

Postado

Boa tarde amigos, desmontei o varicap lavei com água e sabão neutro, deixei ao sol para secar, acabei de montar a televisão, mas infelizmente não fincionou, ele fica tentando sintonizar mas não consegue, diz que o sinal está ruim.....mas o sinal aqui é bom já testei outra tv e funcional normalmente, se eu trocar o sontonizador varicap, será que ela volta a funcionar? tem como testar a placa sintonizadora para ver se os CI`s estão funcionando na tensão certa?

Obrigado

Obrigado.

• Coordenador
Postado

Se os canais analógicos estão funcionando, o resto da placa estará boa, seu problema ai é só o varicap mesmo, se você encontrar ele para vender, é só trocá-lo que o Tv voltará a funcionar normalmente...

Leve-o até as lojas para que o balconista veja o modelo dele certinho.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!