Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Video não manda imagem para o monitor


Posts recomendados

Boa tarde a todos, ontem voltei para casa depois de ficar uma semana na praia e ao ligar o meu computador percebi que o monitor não estava recebendo a imagem. O windows iniciava normalmente (dava pra perceber pelo som do windows/skype etc) mas nada da imagem. Reiniciei o computador algumas vezes e reconectei os cabos ate que a imagem entrou.

Hoje quando liguei o computador de novo aconteceu o mesmo problema so que dessa vez não consegui fazer a imagem entrar. Ja testei 2 monitores com cabos hdmi, dvi e vga. Ligando os cabos na offboard a imagem nao entra enquanto que a onboard nao apresenta nenhum problema.

Comprei a placa de video nao faz 6 meses, liguei para a loja e o tecnico me disse que poderia ser algo na bios que esta desconfigurado.

O computador ficou 1 semana desligado, e possivel que a bios tenha desconfigurado sozinha?

Nesse caso o que devo fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá!

Só para esclarecer, o video onboard está dando sinal de video??

A respeito da bateria: Sim! Pode ter acabado, uma hora a bateria acaba mesmo, você não falou quanto tempo tem sua mobo. Bom se o video on está dando video você deve entrar no bios, e procurar uma opção semelhante a: "Primary Graphics Adapter". Lá você deve selecionar pci-express.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a onboard ta funcionando sim e a minha mobo ja e bem antiga mesmo, não sei se isso tem haver mas o meu calendario e a hora tão certos ate agora.

to vendo a bios aqui, achei essa opcão que você falou (primary video adaptor aqui) e ela ta como "auto", tenho também as opções:

Int Grqphics (IGD)

Ext PCIE Graphics (PEG)

Ext PCIE Graphics

Devo mudar mesmo assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a onboard ta funcionando sim e a minha mobo ja e bem antiga mesmo, não sei se isso tem haver mas o meu calendario e a hora tão certos ate agora.

to vendo a bios aqui, achei essa opcão que você falou (primary video adaptor aqui) e ela ta como "auto", tenho também as opções:

Int Grqphics (IGD)

Ext PCIE Graphics (PEG)

Ext PCIE Graphics

Devo mudar mesmo assim?

Isso! Coloque na primeira opção!

Se por acaso não der video, para voltar só resetar o bios....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa aconteceu isso comigo anti-ontem

Por acaso você atualizou recente os drivers da placa de vídeo?

Toda vez que atualizo da esse erro aí. Depois de alguns dias de atualizado do nd passa a nao mostrar mais o vídeo, o pc inicializa e etc...

Fiz o seguinte:

Desliguei o PC; coloquei o o vídeo no Onboard; iniciei o PC; desinstalei os drivers todos da placa de vídeo, e quando fui instalar de novo, dava um erro de não reconhecer o hardware; aí desliguei o micro tirei a placa de vídeo da placa mãe, passei uma borracha branca e macia no conector da placa de vídeo; montei de novo na mobo, e liguei o pc ja ligado na placa de vídeo o monitor, quando iniciou o Windows eu instalei uns drivers mais antigo da placa de vídeo e pronto!!! Deu tudo certo.

Espero que tenho ajudado. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
Em 2013-1-3 às 15:42, Mig29xxx disse:

Vamos lá!

Só para esclarecer, o video onboard está dando sinal de video??

A respeito da bateria: Sim! Pode ter acabado, uma hora a bateria acaba mesmo, você não falou quanto tempo tem sua mobo. Bom se o video on está dando video você deve entrar no bios, e procurar uma opção semelhante a: "Primary Graphics Adapter". Lá você deve selecionar pci-express.

Eu também estou com o mesmo problema do amigo la em cima, a minha placa de video parou de dar imagem, ja alterei a BIOS alterando as configuraçoes de inicialização de imagem para a opção PCIvideo mas não resolveu. A placa offboard não da imegam mas se passo o HDMI para onboard a imagem aparece normal, os cooler da placa de video estão girando normal, ja desinstalei drivers instalei de novo, limpei a placa com alcool isopropilico e limpa contato e nada acontece

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 28/06/2017 às 18:41, Johan Victor Freitas SIlva disse:

Eu também estou com o mesmo problema do amigo la em cima, a minha placa de video parou de dar imagem, ja alterei a BIOS alterando as configuraçoes de inicialização de imagem para a opção PCIvideo mas não resolveu. A placa offboard não da imegam mas se passo o HDMI para onboard a imagem aparece normal, os cooler da placa de video estão girando normal, ja desinstalei drivers instalei de novo, limpei a placa com alcool isopropilico e limpa contato e nada acontece

 

Também tô na mesma. Formatei o PC e nada de reconhecimento da placa de vídeo. Instalei o mesmo Win7 de antes, mesmo CD. 

Na minha BIOS não aparece qualquer opção de configuração de inicialização, já procurei em tudo. 

Já limpei com borracha, pincel, paninho e reza brava a entrada PCIE, e nada de reconhecimento novamente...

A minha esperança são essas atualizações do Win Update que não param há uma semana ... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/07/2017 às 08:39, Templatys disse:

Também tô na mesma. Formatei o PC e nada de reconhecimento da placa de vídeo. Instalei o mesmo Win7 de antes, mesmo CD. 

Na minha BIOS não aparece qualquer opção de configuração de inicialização, já procurei em tudo. 

Já limpei com borracha, pincel, paninho e reza brava a entrada PCIE, e nada de reconhecimento novamente...

A minha esperança são essas atualizações do Win Update que não param há uma semana ... 

Resolvido aqui pela graça de Deus!

 

Eu, por ignorância, instalava a placa de vídeo e iniciava o PC, mas não conectava o cabo de vídeo nela, deixava na VGA onboard, daí só depois que o PC ligava e dava imagem, tirava o cabo da onboard e colocava na offboard. O segredo, portanto, é já conectar o cabo de vídeo na placa offboard e dar o boot de inicialização, daí vai rolar o reconhecimento em algum momento e a imagem vai aparecer! Daí, só foi instalar os drivers da Nvidia e pronto, tá suave!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

@RS Faria placa-mãe asus p8b75-v 

Fonte corsair tx550m

Placa de video asus gtx 1650 oc 4gb

Obs: liguei na tv via hdmi e funcionou. Testei nos 2 monitor meu com adaptador dvi pra vga n da imagem. Aparece cabo desconectado e n pega. Ja atualizei bios q n precisava. Já reinstalei drivers e nada... Tipo teria como alterar para funcionar no dvi e desligar no hdmi? Pois hdmi funciona...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 18/09/2019 às 10:16, RS Faria disse:

@Anderson Skorupa

 

Dê mais informações sobre o seu PC..

Eu tô com um problema bizarro.. comprei um cfg73, usava no cabo display port e começou a dar tipo umas piscadas bem rápidas na tela..
Depois começou a dar mais bugs, reiniciava e não aparecia vídeo na tela, se eu ligar no hdmi, o led que indica erro de vga na minha placa-mãe fica acesa. 
Coloquei a placa de vídeo do meu cunhado, uma gtx 1060 6gb galax, e o monitor funcionava normal.. Só que algumas vezes meio que dava uma queda brusca de frames no próprio Windows (área de trabalho, vídeo no YouTube) mas enfim, com minha placa da um monte de erro. Nunca vi nada igual.. alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...