Ir ao conteúdo

Dúvida instalação de fan

marcelo1994

Posts recomendados

Postado

Olá, gostaria de saber se instalei corretamente os meus 2 fans Shark Blue Edition. Falo das setinhas que indicam a posição correta para posicionar o fan.

Há uma seta que indica para que lado sairá o vento (nesta estou seguro de que fiz certo) e outra seta que não sei o que indica, ela apenas aponta para baixo (ou para cima), para que ela serve, o que ela indica?

Eu deixei está última seta virada para baixo, fiz certo?

Essas são as setas do fan:

fanxu.jpg

Foi assim que eu montei:

pcmont.jpg

• Moderador
Postado

Se por ao contrário, provavelmente estará indo contra o fluxo de ar...

Já li relatos de uns usando com o fluxo invertido.. mas não sei se isso realmente funciona.. e nem tenho interesesse de testar isso.. rsrs

Postado

ao meu ver o ideial seria dessa forma, a entrada lateral jogando ar em cima do processador ou da placa de video, no meu gabinete esta dessa forma, e esta com temperaturas baixas de todos os componentes, 30º~50º temperatura, ambiente em torno de 23ºC

obs: até pelo que sei isso é uma questão fisica, o ar quente tende a subi, eo ar frio a tendencia e de ficar mais embaixo, como amigo disse, coloca no sentido contrario, acho q iria contra a circulação correta de ar, mais se você quiser experimentar boa sorte...

EDIT: a seta da traseira eu modifiquei pra entrar ar frio no radiador o resto ta igual

post-836685-13884964645793_thumb.png

Postado

O ar está entrando pela parte frontal do gabinete, e saindo pela parte traseira, creio que o sentido está correto. Minha dúvida era em relação à uma segunda seta que está impressa na ventoinha (não é a que aponta a direção do ar). O amigo alfsys me alertou que está seta indica o sentido de rotação das hélices, se está afirmação estiver correta então ele realmente tirou minha dúvida.

Postado
Se por ao contrário, provavelmente estará indo contra o fluxo de ar...

Já li relatos de uns usando com o fluxo invertido.. mas não sei se isso realmente funciona.. e nem tenho interesesse de testar isso.. rsrs

Fluxo de Ar invertido se caracteriza em colocar a Fan Traseira ou superior como injetora e a Fan frontal como exaustora, forçando o Ar quente a circular novamente no gabinete.

Essa seta que aponta para baixo (ou para cima) em nada muda a direção do fluxo de ar, creio eu ela deve servir apenas como informação (ou para confundir a cabeça na hora da instalação).

Independente de estar para cima ou para baixo, nada irá mudar, pois a Fan possui formato circular, e de toda forma ira coletar o ar de forma uniforme.

Apenas por curiosidade, fiz o teste nas minhas Sharks, coloquei uma para cima e outra para baixo, não surgindo nenhuma mudança (temperatura e ruido).

Espero ter ajudado.

Grande abraço

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!