Ir ao conteúdo

Sobre Gargalos

mtx66

Posts recomendados

Postado

Bom realizei testes com jogos, pois eles estavam com fps baixo, eu ja criei um topico perguntando sobre desempenho do processador, se ele influencia, hoje descobri que realmente influencia, neste caso eu tenho um semprom 145 + gt 450, e vi que enquanto a cpu ficava 100%, a gpu ficava em 50% na maioria dos jogos, atingindo picos porém nao por mais de 5s, voltando para 50%, por isso vou comprar um phenom II x4 965.

Gostaria de saber se om o phenom, poderei usar a gpu em 100%? e em quanto os fps dos jogos acima aumentara?(não precisa citar todos, mais queria saber principalmente do bo2, bf3 e cs:go)

Aqui estão os testes:

L4D 2

GTA IV (não consigui tirar prints do jogo :/)

CS:GO

CS 1.6

COD BO 2

BF3

COD BO2 com 89%

se alguem mais ter alguma duvida se sua gpu tano gargalo da cpu, só realizar esses testes (usei o msi afterburner)

valeu ae :D

Postado

Ola amigo, realmente sofria com esses gargalos, embora minha placa seja diferente e processador tb..

Hoje muitos desses jogos consigo rodar full, menos (Black Ops 2) depois de aumentar a RAM e trocar o processador...

PS. O msi afterburner tira print tb cara....

Postado

Qual é sua placa-mãe? Pois dependendo da placa mãe e se você tiver sorte poderá desbloquear o 2º núcleo do seu processador e "transforma-lo" em Athlon II X2, e dependendo do TDP máximo da sua placa-mãe há a possibilidade dela não ser compatível com o PII X4 965. Se você comprar o Phenom II X4 965 eu garanto que não terá nenhum gargalo, pois eu não sinto gargalo dele com minha GTX 680. Boa sorte!

Postado
Qual é sua placa-mãe? Pois dependendo da placa mãe e se você tiver sorte poderá desbloquear o 2º núcleo do seu processador e "transforma-lo" em Athlon II X2, e dependendo do TDP máximo da sua placa-mãe há a possibilidade dela não ser compatível com o PII X4 965. Se você comprar o Phenom II X4 965 eu garanto que não terá nenhum gargalo, pois eu não sinto gargalo dele com minha GTX 680. Boa sorte!

minha placa mãe é uma apmcp68, mais nesse caso na caixa mesmo fala que da suporte am3 e para os processadores phenom II x6 e athlon II x4, eu ja tentei desbloquear, n sei se foi '-' vou ver aqui dps

Postado
minha placa mãe é uma apmcp68, mais nesse caso na caixa mesmo fala que da suporte am3 e para os processadores phenom II x6 e athlon II x4, eu ja tentei desbloquear, n sei se foi '-' vou ver aqui dps

Pelo que eu pesquisei, sua placa mãe NÃO SUPORTA o Phenom II X4 965, ela só suporta processadores com TDP máximo de 95W e o PII X4 965 tem o TDP de 125W (ou 140W, na revisão antiga), se você instalar um processador de 125W de TDP poderá sofrer instabilidades, danos na placa-mãe e talvez nem passe do POST. Há outros modelos de Phenom II X4 e até X6 que têm TDP de até 95W, mas o 965 não vai dar... Não são todas as placas-mãe com o mesmo chipset da sua que aceitam desbloquear núcleos do processador, na verdade só conheço uma da AsRock...

Postado
Pelo que eu pesquisei, sua placa mãe NÃO SUPORTA o Phenom II X4 965, ela só suporta processadores com TDP máximo de 95W e o PII X4 965 tem o TDP de 125W (ou 140W, na revisão antiga), se você instalar um processador de 125W de TDP poderá sofrer instabilidades, danos na placa-mãe e talvez nem passe do POST. Há outros modelos de Phenom II X4 e até X6 que têm TDP de até 95W, mas o 965 não vai dar... Não são todas as placas-mãe com o mesmo chipset da sua que aceitam desbloquear núcleos do processador, na verdade só conheço uma da AsRock...

nossa valeu mesmo pela info, ja ia comprar errado e me ferrar todinho >.<

vou pega então um 960 ou um 945 ou então algum desses modelos , será que tem muita diferença pro 965?

ps: nessa placa n da pra fazer ficar dual core no semprom n, eu coloco la na bios e n acontece nada, acabei de testar

Postado

Entre o 945 e o 960T, eu pegaria o 960T, pois ele tem Turbo Core que o clock aumenta até 3.4GHz (o mesmo clock do 965) e o 960T também pode desbloquear +2 núcleos. No SETUP da sua placa-mãe tem opção de desbloquear núcleos? Se tiver além de ativar, você deve modificar a opção "CPU Core control" (ou algo parecido) de AUTO para MANUAL e ativar os dois núcleos, isso depois de reiniciar após desbloquear o núcleo. Boa sorte!

Postado
Entre o 945 e o 960T, eu pegaria o 960T, pois ele tem Turbo Core que o clock aumenta até 3.4GHz (o mesmo clock do 965) e o 960T também pode desbloquear +2 núcleos. No SETUP da sua placa-mãe tem opção de desbloquear núcleos? Se tiver além de ativar, você deve modificar a opção "CPU Core control" (ou algo parecido) de AUTO para MANUAL e ativar os dois núcleos, isso depois de reiniciar após desbloquear o núcleo. Boa sorte!

sim, lá tem, tem onde você aumenta a frequência, o semprom eu coloquei em 226, dai foi de 2.8 para 3.2ghz, só o desbloqueio do núcleo que não funcionou com o semprom, mais problema agora é q não achei em nenhuma loja online com esses modelos :/ vou ver se encontro na sta. ifigenia, lá deve ter :D valeu aee ^^

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!