Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Auxílio para Upgrade de HARDWARE

Arrudassj4

Posts recomendados

Boa tarde,

Este é meu primeiro acesso a este renomado forum por indicação de amigos meus.

Informações sobre meu desktop:

Nome da Placa Mãe Intel Pearl Creek DG31PR

Tipo de processador QuadCore Intel Core 2 Quad Q6600, 2400 MHz (9 x 267)

Memória: 2x2gb DDR2

nVIDIA GeForce 9800 GT 2gb

Fonte 430

Acho que é isso de informação relevante que iremos precisar.

Situação problemática:

Recentemente estou me irritando com a sobrecarga das memórias, onde com: jogo aberto, firefox ( youtube, face, mfc, etc), steam, skype... estou sempre utilizando a capacidade máxima das mesmas.

Decidi então fazer um upgrade para 8gb. Ao pesquisar descobri que teria que trocar de placa mãe pois a minha não suporta DDR3.

O que eu preciso então:

Uma placa mãe nova que suporte DDR3, que suporte meu processador e minha placa de vídeo atuais e que suporte os processadores mais recentes da intel (caso eu queira trocar eles, daí n preciso trocar de placa mãe de novo). Se possível que essa placa mãe venha com USB 3.0.

Como não entendo NADA de placa mãe, gostaria do suporte de vocês, experts, e aconselhamento de qual o melhor upgrade pra mim se possível trocando apenas placa mãe e memórias. Aceito sujestões também.

Desde já agradeço o suporte de vocês e fico no aguardo de um reply.

Att.

Arrudassj4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arrudassj4

Uma boa placa é a Biostar G41-M7, ela suporta seu processador e DDR3, já

o USB 3.0 eu não sei se existe placa socket 775 com suporte a USB 3.0.

http://www.gigabyte.pt/products/page/mb/ga-g1975x-c/specs/

Boa sorte em sua procura.

adcarvalho

adcarvalho,

Agradeço sua ajuda. Se possível tire mais uma dúvida. Essa placa que voce sugeriu, suporta os novos processadores Intel Core i7 etc?

Caso negativo, você acha que seria interessante eu trocar além da placa mãe e memórias o processador? Ou seria possível sem a troca do processador?

Att.

Arrudassj4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

APRENDA A MONTAR COMPUTADORES!

montagem2022-capa-peq.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!