Ir ao conteúdo

Fonte Nao Liga Mais no PC (liga com clips)

LeSoDy

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, amigos. Estou com um problemao e preciso muito da ajuda de vocês.

Irei explicar passo a passo para melhor entender.

Eu estava com problema na placa de video do meu computador. Resolvi tira-la, junto com as memorias para limpar. Passei um pincelzinho para tirar a poeira. Voltei as placas em seus devidos lugares, conectei os cabos e liguei o PC. O mesmo ficava travado na tela em que mostra o nome da placa-mãe, opções de bios... Nao sei o motivo, ele nao reconheceu o teclado, então precisei desligar o computador pelo botao.

Quando tentei ligar novamente, o computador nao deu mais sinal de vida, nem a fonte ligava. Logo imaginei que seria problema na fonte. Fiz o teste com clips e a fonte funcionou normalmente, acendeu as luzes e ligou o cooler. Voltei a fonte na placa-mãe, liguei o computador e nada, totalmente desligado, nem sinal da fonte.

Pensei que a placa de video poderia ter pifado de vez, coloquei uma placa nova, mesmo assim nao surtiu efeito.

Procurei de tudo na net, fiz de tudo e nada de funcionar. Ate tentei resetar a placa-mãe tirando a bateria e colocando novamente, nada feito.

Alguem, por favor, tem um milagre pra isso? Uma dica, sugestao... Qualquer coisa.

placa-mãe: Asus M2n-sli deluxe.

Postado

Memórias são as partes mais sensíveis do PC, talvez você tenha queimado elas por causa da energia estática. Ou, você pode ter desconectado o cabo do power da placa-mãe também.

Postado

Rajio, mas eu ja tentei ligar o PC sem as memorias, tentei com apenas uma memoria, alem de tomar todo cuidado para nao relar nos chips das memorias. =/

Sobre esse cabo, onde posso encontrar pra saber se desconectou? Alem disso, se eu tivesse desconectado esse cabo, a fonte iris ligar normalmente e eu apenas nao ia conseguir ligar o computador, nao? Do jeito que esta a fonte nem da sinal de vida. :S

Postado
Rajio, mas eu ja tentei ligar o PC sem as memorias, tentei com apenas uma memoria, alem de tomar todo cuidado para nao relar nos chips das memorias. =/

Sobre esse cabo, onde posso encontrar pra saber se desconectou? Alem disso, se eu tivesse desconectado esse cabo, a fonte iris ligar normalmente e eu apenas nao ia conseguir ligar o computador, nao? Do jeito que esta a fonte nem da sinal de vida. :S

O cabo de ligar é quem da o curto para iniciar a fonte... É o mesmo que tentar ligar ela sem o clipes. São cabos do gabinetes, que são ligados a placa mãe, normalmente na parte inferior da placa mãe.

Postado
O cabo de ligar é quem da o curto para iniciar a fonte... É o mesmo que tentar ligar ela sem o clipes. São cabos do gabinetes, que são ligados a placa mãe, normalmente na parte inferior da placa mãe.

Acho que consegui seguir o fio do power ate onde esta conectado... na placa-mãe ta escrito PWSR e RESET. Deve ser ele mesmo né? O duro que estão todos conectados e nem cheguei perto deles quando mexi. :(

• Membro VIP
Postado

Toda vez que se desmonta um PC, (em parte ou todo), que funcionava e no remontar não funciona mais, é problema de montagem. Não falei que é babada de montagem, mas problema de montagem...

O universo de problemas que podem acontecer é grande, passando por:

- Introdução de defeito por eletricidade estática;

- Esquecimento de conectar, ou inversão de algum ou alguns plugs da alimentação;

- Mau contato ou desalinhamento dos fingers dos conectores da placa-mãe com o pente da placa, de vídeo por exemplo;

- Contato dobrado de um ou mais dos pinos do finger de um dos conectores da placa-mãe.

E mais outros tantos. Muitas vezes a simples retirada da placa de vídeo e sua reinserção resolve, outras não.. Esse tipo de defeito é difícil de se poder ajudar a distância...

Postado
Toda vez que se desmonta um PC, (em parte ou todo), que funcionava e no remontar não funciona mais, é problema de montagem. Não falei que é babada de montagem, mas problema de montagem...

O universo de problemas que podem acontecer é grande, passando por:

- Introdução de defeito por eletricidade estática;

- Esquecimento de conectar, ou inversão de algum ou alguns plugs da alimentação;

- Mau contato ou desalinhamento dos fingers dos conectores da placa-mãe com o pente da placa, de vídeo por exemplo;

- Contato dobrado de um ou mais dos pinos do finger de um dos conectores da placa-mãe.

E mais outros tantos. Muitas vezes a simples retirada da placa de vídeo e sua reinserção resolve, outras não.. Esse tipo de defeito é difícil de se poder ajudar a distância...

Boa tarde, Faller.

Infelizmente ja tirei e voltei a colocar a placa de video (até substitui a placa por outra nova), tirei as memorias, coloquei novamente (travei) e nao houve nenhum sinal da fonte. :(

Novamente fiz o teste com o clips... Retirei o plugin da placa, conectei o clips (dessa vez no sentido dos fios), liguei a fonte e a mesma acendeu as luzes e ligou o cooler. Deixei o clips no mesmo lugar e conectei o plugin na placa, a fonte nao deu sinal nenhum. Que coisa estranha. Queria tanto resolver essa charada. :S

Postado

Amigos, tenho uma novidade... porém continuo perdido!

Fucando aqui nos plugins, constatei que ao relar o plugin da fonte na placa-mãe a fonte fica piscando intensamente. os coolers ligam e desligam, a luz do power fica acendendo e apagando. porém ao encaixar o plugin, o mesmo para de vez, nao da sinal de vida algum.

Alguma solucao? :(

Postado

Estou com mesmo problema .. deixo o estabilizador ligado do nada o pc liga mesmo assim só o coler e a fonte funcionam o pc não da sinal de vida nem acende nenhuma luz

Postado
Estou com mesmo problema .. deixo o estabilizador ligado do nada o pc liga mesmo assim só o coler e a fonte funcionam o pc não da sinal de vida nem acende nenhuma luz

Primeiramente não é recomendável usar estabilizador porque o mesmo só atrapalha a fonte do computador.Recomendo ler o tópico do Faller :

http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

Com base nisso, acerte a tensão da sua fonte para mesma da rede, caso tenha chavezinha de mudança e começe ligando o pc direto na tomada ou protetores de linha, vulgo filtros de linha.

Amigos, tenho uma novidade... porém continuo perdido!

Fucando aqui nos plugins, constatei que ao relar o plugin da fonte na placa-mãe a fonte fica piscando intensamente. os coolers ligam e desligam, a luz do power fica acendendo e apagando. porém ao encaixar o plugin, o mesmo para de vez, nao da sinal de vida algum.

Alguma solucao? :(

Como você não possui um testador de fontes, melhor maneira é testar outra fonte em seu pc, pode ser que algum cabo ou conector da fonte esteja com mau contato, tente mexer um pouco no cabo principal da fonte enquanto tenta ligar para ver se não tem algum mau contato nessa conexão.Digo isso, pois já tive uma antiga fonte Seventeam que ora ligava ora não.Percebi que ao mexer no cabo que vai para o conector de 24 pinos a fonte partia e o pc ligava.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!