Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aerocool X-Predator White = Sector X


Posts recomendados

Bem, por onde começar, obrigado ao Pist, Jonny, Luiz e Dinho pelos elogios! Jonny, ela não está um pouco torta, ESTÁ MUITO! KKkk! Eu já venho trabalho em algum tipo de suporte para aguentar ela mas que não deixa algo feio, Teria que ser algo forte porque ela é bastante pesada! Mas depois eu vejo isso!

Aqui está as meio etapas, tentei tirar o máximo de fotos possível, sei que vocês gostam de detalhes (quem não?!). Algumas fotos estão meio desfocas, me desculpem pois a máquina meio que treme e eu não ajudava (eu estava ansioso!). Fiquem com as fotos!

Essa é a parte das caixas:

P3040048_zps1fd901ae.jpg

P3040049_zps2fd83d8a.jpg

P3040050_zps7a45f661.jpg

P3040051_zpsacf3b3da.jpg

P3040052_zps28ac4f8d.jpg

P3040053_zpsc21257b2.jpg

P3040054_zpsd7bfc8c8.jpg

Agora vem os conteúdos!

P3040055_zpsc94e0096.jpg

P3040056_zps3fe6bf0d.jpg

P3040061_zps7e9e8f83.jpg

(Continua)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pc semi montado!

P3040070_zpsfaf79b02.jpg

P3040071_zps198e9040.jpg

P3040072_zps5a8e7494.jpg

P3040075_zpsd2f52eeb.jpg

Realmente os cabos deram um charme legal no pc! Ainda dei umas mudadinhas, tirei já algumas fotos mas depois eu posto!

Eu posso dizer que o h100i em idle não faz muita diferença, mas em full é brutal, tanto porque a temperatura da minha cidade é alta (Fortaleza) então nem me incomodo. Ele veio com um amassado de 1cm no radiador, deu uma desentortada mas ficou longe de 100%, sorte que as fans cobriram ela! A mangueira é grossa, tanto por fora como por dentro, apertei e deu para sentir a pressão, o indicador de temperatura é ótimo, o software indica as temperaturas da vga, processador, e rotação das 4 fans! Ele no modo silêncio você pensa que ele está desligado, e no modo full, parece que vai decolar! É extremamente bacana os leds que podem trocar de cor, gostei bastante!

Bem, espero que tenham curtido! O suporte está secando, amanhã, bem possível, irei pintar e já instalar no pc! Talvez hoje eu ainda poste as fotos de hoje, depois deu ter arrumado um pouco mais!

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pega uma linha de nylon transparente (linha de pesca 0,35 ou 0,40mm) e amarra uma ponta no conector de alimentaçao (ou em outro lugar no "fin da VGA) da VGA e a outra no teto do case, com o acrilico da tampa do case, acho eu que nao vai dar nem para ver a linha xD

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aê!!! Finalmente os cabos da placa-de-vídeo deixaram de ficar estranhos! Agora sim está show! MUITO top! Lindo demais! Curti bastante, Rister!

O Corsair H100i e os sleeves deram uma melhorada drástica no visual (mas ainda acho que sleeves brancos ficariam mais bonitos), fora que agora você não precisa mais ter receio de fazer over no X2@X4... Bora botar o bichinho a 3.8GHz ou mais!!! Rsrsrs... Vai ficar gelado aí! Mas acabou que você montou em cima o radiador do watercooler, hein? Não teve jeito, né?

E realmente eu estava reparando ontem sua GIGABYTE entortando, como um colega bem lembrou... Ela deve ser bem pesadinha, mas está legal!

Por fim, que sujeira que estava o Cooler Master TX3, hein? Agora você precisa é atualizar sua assinatura do fórum... Rsrsrs...

Aguardo mais fotos (E por que não mais vídeos, né? XD)... Parabéns pelas belas aquisições! =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pega uma linha de nylon transparente (linha de pesca 0,35 ou 0,40mm) e amarra uma ponta no conector de alimentaçao (ou em outro lugar no "fin da VGA) da VGA e a outra no teto do case, com o acrilico da tampa do case, acho eu que nao vai dar nem para ver a linha xD

Abraços.

Cara, essa ideia é tosca! E outra, essa minha lateral eu vou substituir por vidro, mais na frente. Além do acrílico ser frágil, arranhar bastante, ser escuro (este é), não oferece uma transparência perfeita, o vidro deixa como se fosse sem ele! Além de ficar menos barulhento (vai ficar isolado) e também de ter uma refrigeração melhor (vidro é melhor em temperatura). Em relação a ideia, é boa para quem não tem um pc com mod, frescura (eu tenho frescura) e acrílico, para mim, tem que ser algo discreto e ao mesmo tempo bonito. Por enquanto (enquanto ainda não tenho ideia e nem penso sobre isso) ainda está de pé, mas só vou usar se for ultima opção! >.<

Até mais e obrigado pela dica! Me dê mais que eu posso usar alguma! Hehehehe!

Aê!!! Finalmente os cabos da placa-de-vídeo deixaram de ficar estranhos! Agora sim está show! MUITO top! Lindo demais! Curti bastante, Rister!

O Corsair H100i e os sleeves deram uma melhorada drástica no visual (mas ainda acho que sleeves brancos ficariam mais bonitos), fora que agora você não precisa mais ter receio de fazer over no X2@X4... Bora botar o bichinho a 3.8GHz ou mais!!! Rsrsrs... Vai ficar gelado aí! Mas acabou que você montou em cima o radiador do watercooler, hein? Não teve jeito, né?

E realmente eu estava reparando ontem sua GIGABYTE entortando, como um colega bem lembrou... Ela deve ser bem pesadinha, mas está legal!

Por fim, que sujeira que estava o Cooler Master TX3, hein? Agora você precisa é atualizar sua assinatura do fórum... Rsrsrs...

Aguardo mais fotos (E por que não mais vídeos, né? XD)... Parabéns pelas belas aquisições! =]

Obrigado Pist! Os cabos eram mais baratos, beem mais baratos, e acho que por mais que esconda eles um pouco o fato de ser preto, ainda sim dá um "chama". O h100i é uma beleza! Descobri agora que as pás dele é reagente, fica meio verde (estranho!) no uv! Mas lembrando Pist, eu montei em cima, como dito antes, porque meu suporte ainda não está pronto! Só por causa disso, ainda continuo com que ele nas baias fica mais bonito (e com refrigeração melhor!)

Kkkkk, vou atualizar a assinatura cara, pode deixar! E vou ver se eu faço um vídeo sim! Basta eu desocupar mais e terminar o projeto do h100i, é possível eu falar no vídeo mais de ideias do que do que já foi aplicado. Como por exemplo o cover da fonte (que nem para o papel foi) e também da base de 20cm (que já estou com bastante coisas de eletrônica pronta e tá com o desenho já em tamanho real na cartolina!). Bem estou dando muitos spoilers, não gosta muito né Pistigrilo! KKKKKKKK' Até mais amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Pist! Os cabos eram mais baratos, beem mais baratos, e acho que por mais que esconda eles um pouco o fato de ser preto, ainda sim dá um "chama". O h100i é uma beleza! Descobri agora que as pás dele é reagente, fica meio verde (estranho!) no uv! Mas lembrando Pist, eu montei em cima, como dito antes, porque meu suporte ainda não está pronto! Só por causa disso, ainda continuo com que ele nas baias fica mais bonito (e com refrigeração melhor!)

Kkkkk, vou atualizar a assinatura cara, pode deixar! E vou ver se eu faço um vídeo sim! Basta eu desocupar mais e terminar o projeto do h100i, é possível eu falar no vídeo mais de ideias do que do que já foi aplicado. Como por exemplo o cover da fonte (que nem para o papel foi) e também da base de 20cm (que já estou com bastante coisas de eletrônica pronta e tá com o desenho já em tamanho real na cartolina!). Bem estou dando muitos spoilers, não gosta muito né Pistigrilo! KKKKKKKK' Até mais amigo!

Eu acho bacana o Corsair H100i na parte de cima como está, ainda mais que em full tower fica estranho se deixar muito espaço vazio na parte de cima, mas estou curioso para ver seu mod pronto. Como você curte exclusividade, entendo você querer fazer diferente. Mas enfim... Relaxa que spoiler de hardware eu até que não ligo não... Acho até bacana... Rsrsrs... De anime que detesto! KKK!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Cara, essa ideia é tosca! E outra, essa minha lateral eu vou substituir por vidro, mais na frente. Além do acrílico ser frágil, arranhar bastante, ser escuro (este é), não oferece uma transparência perfeita, o vidro deixa como se fosse sem ele! Além de ficar menos barulhento (vai ficar isolado) e também de ter uma refrigeração melhor (vidro é melhor em temperatura). Em relação a ideia, é boa para quem não tem um pc com mod, frescura (eu tenho frescura) e acrílico, para mim, tem que ser algo discreto e ao mesmo tempo bonito. Por enquanto (enquanto ainda não tenho ideia e nem penso sobre isso) ainda está de pé, mas só vou usar se for ultima opção! >.<

Até mais e obrigado pela dica! Me dê mais que eu posso usar alguma! Hehehehe!

Você tb poderia usar um backplate nela (o que nao resolveria quase nada), e teria que mandar fazer um (eu acho que nao tem backplate para a sua VGA), Resumindo, é mais fácil deixar a VGA entortar mesmo :lol:

@edit

Tem backplate para a sua VGA sim, tem esse aqui da EK, deve ter de outras marcas tb, ja que o PCB aparenta ser o de "referencia".

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Pist e Dinho pelo apoio!

Você tb poderia usar um backplate nela (o que nao resolveria quase nada), e teria que mandar fazer um (eu acho que nao tem backplate para a sua VGA), Resumindo, é mais fácil deixar a VGA entortar mesmo :lol:

@edit

Tem backplate para a sua VGA sim, tem esse aqui da EK, deve ter de outras marcas tb, ja que o PCB aparenta ser o de "referencia".

Abraços.

Cara, eu já postei logo do começo (primeiro post de ideias) que eu queria FAZER um backplate para ela. Estava pensando do dias desse para cá a possibilidade que fazer um "regulador" nesse back, uma pequena parte que iria ser fixada no gabinete para deixar a vga mais reta. Mas é meio difícil, tanto em material (estou pensando em acrílico e pinta-lo) como também onde apoiar para dar uma segurança real. Mas não quero pensar muito nisso agora não! Estou mais focado no h100i e depois no cover da fonte! Ai depoois vou fazendo devagar o suporte de baixo! :lol:

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta ficando top demaais, quero ver o finall !! Ah e onde voce comprou esses cabos ?? Achei loco, queria uns pra mim, sera que tem vermelho ??

Parabens aee...

Olá! Obrigado pelo elogio! Eu comprei ele no guerradigital, ótimo site, segue ai o link! (Não tem vermelho, vou logo adiantando, mas tem branco!)

https://www.guerradigital.net/cabos-e-adaptadores.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão, belo trabalho, está de parabéns !

Só uma dúvida, quanto ficou essa brincadeira toda?

Exalto novamente, ficou SHOW demais. Aguardando pra ver o final disso :P

Olá! Obrigado pelo elogio! Bem, eu nunca fiz constas todas do hardware, tanto porque eu tenho algumas coisas do pc antigo, placa mãe, processador...

Do casemod, até agora as únicas coisas que eu tenho gastado é com tinta e parte eletrônica (leds, transistores, etc), tirando claro fans... O projeto em sí é barato, meio rudimentar, já tenho experiência doidas com o meu akasa freedom antigo, no qual eu fiz várias alterações dele, que uma delas irei fazer neste também que é a base em baixo! Quero fazer algo mais discreto, cores neutras, por isso, não gasto muito, eu acho! Mas posso ser um sortudo por saber e ter como mexer em madeira, que é a "base" do meu casemod! Tudo sai mais rápido e barato feito na madeira!

Galera, to encontrando probleminhas em relação a pintura do suporte do h100, mais uma vez o primer da "xuxa" não dá certo, coloquei ele e ficou as bolhas, lixei e fui cobrir com a outra tinta preta fosca, ai minha surpresa, NÃO PINTOU! Ficou uma bolas, é como se fosse uma substância apolar e uma polar junta, não se mistura nem nada! Deplorável! Agora eu não sei o que eu faço, o suporte está muito bonitinho, bem feitinho, para ter sido feito sem ajuda de nem uma furadeira! Mas a tinta não ajuda, por isso, acho que vai demorar mais para sair o suporte, não quero colocar ele todo malfeito dentro para depois me arrepender! É rudimentar mas tem que ser bem feitinho! ^_^

Até mais galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Estou de volta só para postar antes da ****** acontecer co a pintura:

P3050064_zps2cef994b.jpg

P3050065_zps5d588621.jpg

P3050066_zpsde763919.jpg

P3050067_zpsd915aef4.jpg

P3050068_zps5613e83e.jpg

E a arrumação melhorada:

(O monte de cabo!)

P3050069_zps6b86770d.jpg

P3050070_zps76f41724.jpg

P3050071_zps6d1c7b0c.jpg

Postei pouco mas quis deixar vocês por dentro! Até mais, qualquer dúvida ou dica, só falar (ou digitar! Rsrs!)

Até mais!

@EDIT

Meu phenom tá nos 40º, direto nos 3.3ghz desbloqueado (ele é um 560 black edition com núcleos desbloqueados) e 46º em full! Isso é estranho ou normal? No meu tx3 ele dava 39º no idle! Imagino que grande parcela seja pelo fato deu ter tirado o epu (controle de velocidade da mb) e desabilitar o cool quiet e o suport c1... Será que isso dá tanta diferença?!

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana as fotos, Rister. Relaxa que 40ºC ainda está tranquilo, ainda mais que está em 46ºC em full... O X2 desbloqueado para X4 costuma esquentar mais que um X4 "puro", mas não é motivo para preocupações... Inclusive dá para subir mais esse over... Pelo menos uns 3.6GHz, não?

Valeu Pist! Eu pensava que ia ficar mais baixo, coisa de 5º! Mas eu não tenho base para isso então deixa assim. Não penso em fazer oc agora não, na verdade eu pensei no h100i para deixa-lo mais frio e tirar do modo economia (deixar ele sempre nos 3.3ghz) porque por mais que o tx3 aguentava, eu acho que é querer demais e também por estética e para futuros processadores (como o meu sonhado 3770k) fora que processador frio é mais durabilidade, já tenho a mais de 3 anos meu phenom e quero deixa-lo ainda por mais um ano, um ano e meio! ^_^

Mudando de assunto e aproveitando o post, como dito antes, o suporte do h100i ficou pronto porém toscamente tosco, pintura com "furos", estranhos, e é porque eu já tenho um pouco de experiência com pintura. Fora que pelo fato que eu fiz ele antes de receber o h100i, ficou um pouco pequeno (o h100i é um monstro) para o real tamanho dele. Vou tentar fazer esse final de semana pelo menos a parte de madeira e depois, um dia (porque a tinta da "xuxa" tá perto de acabar e também é moh desgraceira) eu pintarei e colocarei no case, por enquanto, ainda ficará em cima! (_(

Segue as fotos da desgraceira:

De longe nem se percebe muito

P3070064_zpsf6021c44.jpg

P3070065_zpse9c3fb5a.jpg

Mas de perto...

P3070068_zps39921d14.jpg

P3070069_zpsa46b069d.jpg

P3070074_zpsd6bac724.jpg

Parece doença! Iga! Chega deu gastura na hora que eu vi essa imagem grande! :wacko:

(Continua)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E mudando mais uma vez, está aqui, os 9 leds no cantinho, com baias fechadas!

Desligado

P3070075_zps5b6e0e20.jpg

Ligado

P3070076_zps4430e3c8.jpg

Bom galera, por hoje é só, espero que curtem as fotos e muito possivelmente irei fazer um vídeo, não para esse final de semana, mas acho que dentre duas semana eu faço!

Até mais! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente o suporte de madeira não ficou legal... Já os LEDs no gabinete, ficou show! Seu PC está muito bacana!

Obrigado! Pois é, ontem eu fiz o corte na madeira, está na versão 2.1, com curvatura no meio para parafusar e também com cavidades para a passagem da mangueira! Está muito mais bonito! Só falta colocar o suportezinho (só quatro pedacinhos de madeira) colar e pintar! Isso vai demorar já que eu tenho várias provas a frente, por isso, não vou publicar muito nesse tempo! Eu tava pensando em colocar uma pequena parte de madeira ou plastico preto ou branco para evitar o "desfoque" de luz, acho que ficaria mais bonito e discreto se a luz não expandisse para a grade (só para a lateral e o cooler)!

Até mais amigo!

O trem aí ta ficando bom hein Rister.

Estou gostando de ver.

Colega meu tem um aerocool strike x. No gabinete dele já veio um adaptador parecido com esse seu. tanto é que ele colocou o kooler 620 dele nessa posiçao aí.

Falou

Grande Matheus! Há quanto tempo meu caro! Bem, o uso do suporte para o strike é para colocar a fan, seu colega botou de inxirido que foi! O meu é pensado para o h100i e só ele! Kkkkkk!

Já já vou melhorar os leds rítmicos e a iluminação ( SIM, EU QUERO MAIS ILUMINADO!)

Até mais amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Acabei de semi terminar o suporte, ainda vou colocar umas "tampinhas" nos parafusos e também colocar algum verniz ou silicone (para deixar um pouco mais uniforme). O desenho ficou mais robusto, diferente como eu gosto e também a construção mais firme (com os 4 suportes) fora que não tem os buraquinhos do outro. Não tive tempo de ficar tirando muitas fotos da montagem, como o anterior, montei e tirei foto, pitei e tirei foto, desculpe a pressa mas estou sem tempo! :o

Segue ai as fotos!

Ele sem está pintado:

P3120001_zps80cdc29c.jpg

P3120002_zpsb5ece49c.jpg

P3120003_zpsbb5cc1a2.jpg

P3120004_zps11791f4f.jpg

Agora ele já lixadinho e pintado!

P3130005_zpsf9649e35.jpg

P3130006_zps544b674c.jpg

P3130007_zps02c23fd1.jpg

Deu para perceber pequenas partes que estão mais brilhosas que as outras, né? Pois é, espero que com o silicone isso deixe mais uniforme, mas já vou colocar no pc enquanto tenho tempo. A parte de trás (que vai ficar do lado da frente) percebe-se que em baixo está muito brilhoso, trata-se do resto da cola que passei para emendar com o papel (com a marcação dos cortes, ficar mais perfeitinho) e com a lixa não saiu toda! Mas o radiador dele vai cobrir isso então eu nem me importo muito!

O que acharam? Até mais galera! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que essa versão 2.0 do suprote ficou 100x melhor que a anterior. Nem se compara. O desenho ficou mais legal e a estrutura como um todo ficou bem mais agradável de se ver.

Pergunta:

Você que está montando, cortando e pintando o suporte?

Se você comprou o material/mão-de-obra, quanto custou esse suporte?

Minha opnião: Se fosse eu, teria feito de ferro/alumínio ou algo do tipo. Eu teria ido numa loja onde se faz portão de garagem e pediria o cara para fazer um. Claro que dependendo do preço é claro.

No mais, acompanhando.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que essa versão 2.0 do suprote ficou 100x melhor que a anterior. Nem se compara. O desenho ficou mais legal e a estrutura como um todo ficou bem mais agradável de se ver.

Pergunta:

Você que está montando, cortando e pintando o suporte?

Se você comprou o material/mão-de-obra, quanto custou esse suporte?

Minha opnião: Se fosse eu, teria feito de ferro/alumínio ou algo do tipo. Eu teria ido numa loja onde se faz portão de garagem e pediria o cara para fazer um. Claro que dependendo do preço é claro.

No mais, acompanhando.

Falou

Olá Matheus! Cara, eu que arranjo a madeira, corto, lixo, pinto etc! Eu tenho uma grande facilidade em mexer com madeira porque tenho ferramenta disponível e madeira, claro! Para você ter ideia, a única coisa que gastei nesse suporte foi com a tinta, que foi bem pouquinha (6,00 e sobra é muito)! Nem cogitei a possibilidade de mandar fazer por alguns motivos como preço, eu gostar de fazer sozinho e o principal, o velho ditado, quer bem feito, faça você mesmo! Daqui a pouco eu faço um post com as fotos dele no suporte, está showw de bola!!

Até mais!

Bem, é com grande orgulho que eu lhes trago o suporte feito e colocado!

P3140001_zpsfe4e3512.jpg

P3140003_zpsb7ce186c.jpg

P3140004_zps5a047531.jpg

P3140005_zpse855ddeb.jpg

P3140006_zps15cc9990.jpg

P3140007_zps62f6a136.jpg

P3140008_zpsd58b654f.jpg

Bem, eu até tirei umas fotos noturnas, só que a máquina não é muito boa no escuro (uso um olympus vr320), mas depois eu tiro na canon 60d! Bem, eu acho que o Pistigrilo não vai achar esquisito, vai? Kkkkk! Eu achei muito mais bonito mesmo com ele lá! E detalhe, BAIXOU 4º DO PROCESSADOR E 1º DA PLACA DE VÍDEO! Foi um ótimo negócio! Agora não entendi porque nas fotos o cathode ficou estranho, parece que é azul! Ele é muito show no escuro! O block eu deixei roxo também (para combinar com o uv), ele deixa as pás das fans de cima e de trás azuis, como dito antes! Bem, era só isso, vou dar uma mexidinha nos cabos (acho que dá para melhorar a arrumação e espaçamento dos nzxts) e também eu coloque outro hd e comece o projeto do cover da fonte! :D

É coisa demais para fazer ainda, vai demorar bastante mas vamos lá!

Até mais gente, espero que gostem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...