Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fraps com "freeze" durante o jogo

Posts recomendados

E ai pessoal, tudo bem?

Primeiramente me desculpem se estiver na seção errada.

Estou fazendo alguns testes de gravação com o Fraps e todos foram mal-sucedidos. Pois bem, Fraps é um dos melhores programas para gravar gameplay de jogos, vídeo em resolução excelente e tudo mais, mas durante as gravações de jogatina de Fallout 3 há momento em que o Fraps ele "congela" por 1-2 segundos e, ao aumentar o período da gravação, o tempo de congelamento/freeze.

Analisando um pouco mais o problema, constatei que o "freeze" ocorre sempre que o Fraps particiona o vídeo em uma outra parte. Como todos que usam o Fraps sabem, a cada 3.95gb de vídeo ele cria outro arquivo, pois é, aí que está o problema! Juntei todos os arquivos no Sony Vegas e pude ver claramente que quando passa de um arquivo para o outro ocorre o freeze durante o jogo. As vezes o freeze não é nem perceptível mas, como já dissse, ao longo da gravação o tempo de gongelamento aumenta para 3, 4, 5, 6 segundos e posteriormente...

Quanto ser a qualidade do jogo, estava no Ultra e roda tranquilo sem qualquer problema. Para ver se o problema dos freezes era relacionado a isso, dexei a qualidade do jogo em "Low" (a mais pior possível) e ainda sim os freezes durante a divisão de arquivos ocorria. Também havia desativado o anti-aliasing.

Para sanar minha dúvida se poderia ser algo relacionado ao jogo, fiz alguns testes com o jogo Fable - The Lost Chapters que comprei na Steam e, ainda sim, os freezes continuaram.

Então... alguém aqui que usa o Fraps sabe resolver esse problema? Pode me enviar uma MP qualquer coisa...

Abraços!

PS.: Segue abaixo minha configuração do PC e do Fraps:

Computador:

- Processador: AMD Bulldozer Zambezi FX X6 6100 AM3+ 3.3Ghz Black

- Placa Mãe: MB Asus M5A88-M (AM3+/SVR/DDR3/RAID/USB 3.0)

- Placa de Vídeo: SVGA PCI Express 1GB GTX-650

- HD - Disco Rígido: 1tb Western Digital SATA 3 7200RPM WD10EARS PPB

- Fonte: ATX 500W Real Seventeam (ST-500PNL)

- Gabinete: Cooler Master Elite 372 s/ Fonte

- Memória RAM: 2 pentes de 4gb DDR3 Kingston 1333Mhz

- Monitor: 21,5" LG Led IPS224 Full HD HDMI

Fraps:

Aba FPS:

- FPS - Caixa Marcada

Aba Movies:

- 100 fps

- Half-size

Obs.: Já fiz testes com a caixa do FPS desmarcada e também com número de FPS drasticamente reduzido e o problema ainda continuou.

EDIT:

Consegui resolver meu problema!

Baixei pelo site oficial a versão mais recente do Fraps no qual há uma opção que permite escolher entre dividir ou não dividir o vídeo quando chegar a 4gb.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...