Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Possivel brick roteador TPLINK TL-WR841N


roberto49

Posts recomendados

Bom antes de tudo eu andava mexendo nas configurações do roteador e me deparei com uma parte chamada firmware upgrade, eu vi que podia atualizar meu roteador para uma versão nova e etc, foi assim que baixei uma versão acima do meu hardware e o roteador infelizmente não conecta a internet nem no pc nem passa o sinal, as luzes que acendem são: POWER, SYS, e umas das portas que vem pro meu pc que no caso é a 1.

Bom, eu ja pesquisei formas de reverter essa situação, dentre elas, o 30 30 30 reset, não tenho muita sorte então, me veio a tona, quando pesquisei, que teria que comprar um adaptador ttl, para então, poder abrir o router e com putty, reinstalar o firmware original e só assim voltar.Enfim, la dizia que precisaria adaptar um cabo nokia ca72 para substituir o ttl, mas a partir dai não entendi mais nada.Se, somente se, essa for mesma a solução que achei na internet, caso alguem saiba, complementem ai por gentileza, caso não seja essa, qual seria um possivel alternativa.

Atenciosamente,

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá amigo,

Esse tipo de problema é bem complicado mesmo, se deu problema na tranferencia do firmware não tem jeito, aliás deve até ter alguma maneira mas deve ser complicada e eu desconheço, nesse caso pode ser que valha a pena comprar um novo.

Lembre-se de sempre fazer a atualização de firmware via cabo, nunca por wireless.

Você pode tentar entrar em contato com a TP-Link e ver se existe alguma solução, se estiver na garantia, melhor ainda.

Pesquise também sobre firmware de terceiros como o DD-WRT, pode ser que eles saibam um jeito de reverter e instalar outro firmware.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Na verdade para uso do console serial, depende se na atualização o redboot permaneceu intacto.

Caso contrário, não tem jeito apenas enviando para regravar o flash em alguma assistência que tenha o gravador. É um procedimento deveras simples, mas como demanda um certo cuidado é o valor muitas vezes inviabiliza o conserto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...