Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lenovo M55e 9632 - Suporta memória de 800 MHz ?


toinzinho

Posts recomendados

Oi pessoal mais experiente do Clube do Hardware , estou com uma duvida ,cruel aqui com minha placa mãe . Comprei uma placa mãe usada modelo M55e 9632 da lenovo , usei ela por uns seis meses normalmente e a partir dai então começou dar varias telas azuis , e os arquivos que causava as telas azuis nunca era o mesmo , e com o tempo esses problemas foram se tornando mais frequentes a ponto do windows 7 não iniciar mais , então resolvi fazer um teste de memoria com um programa que ja vem no seven e o resultado foi que minha memoria estava com um problema de hardware.Por sorte eu tinha outras memorias que essa placa aceita e comecei a ver as especificações da placa usando o everest , bom na aba memorias suportadas vi que a placa mãe suporta memorias DDR2 de frequencia ( 533 e 667 ) , olhei o pente de memoria que estava dando defeito e vi que ele é de frequencia diferente ( 800mhz ) e a placa so aceita( 533 e 667 ) por esse motivo tenho varias duvidas!!!

1-Minha placa mãe não deveria suportar essa memoria de ( 800 mhz ) ???

2-Se não deveria suportar ,então porque usei ela por seis meses sem problema algum ???

3-Será que esses problemas com telas azuis da morte foram causados por incopatibilidade da placa mãe x memoria não suportada ( 800 mhz ) ???

Todas respostas serão bem vindas e agradeço desde ja as pessoas que quizerem sanar essa minha duvida !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Toinzinho!

Mundo pequeno, meu chapa! Vou logo dizendo que sou "roda-presa" se tratando de memórias, mas essa incompatibilidade pode ser causada por misturar memórias de frequências diferentes ou até de fabricantes distintos.

Falo isso porque eu tinha arrumado uma memória de 2GB DDR2 800 para um camarada meu fazer o dual channel com a outra que estava instalada no sistema dele. O PC bootou, mil alegrias e tal...mas vimos que o jogos que testamos dava umas travadas "monstros" que não rolavam antes. Aí pensamos: "Fedeu! é a placa de vídeo!" e foi um tal de desmontar e montar PC até quando usamos o mínimo possível (sem a memória "nova"), tudo voltou ao normal.

Resumindo: Tentamos "casar" uma Kingston (a "nova") com uma Markvision ("antiga") e deu no que deu. Pensei que era até a Kingston que estivesse bichada, mas tá firme e forte em outro PC.

Procure usar memórias do mesmo fabricante para aumentar a compatibilidade, assim como a frequência e o tamanho dos módulos. Se não tiver 2 RAMs com o mesmo padrão, opte pelo maior (em GB) módulo DDR2 667MHz (de preferência) que tiver e a use sozinha mesmo.

Edição: Toinzinho, às vezes uma limpeza no conector do módulo pode ajudar. Eu uso borracha branca (tipo TK) para a limpeza e passo um pincel bem de leve para tirar o resíduo. Outra coisa que lembrei é que provavelmente a memória "de 800" estava trabalhando com a frequência reduzida para atender a placamãe. Agora só não sei como, depois de seis meses, a danada não serve mais.

Valeu irmão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...