Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Dando Gargalo no Computador?


Psycho~

Posts recomendados

Olá pessoas,

Esse Final de semana, meu computador novo chegou (i5 3450, 4GB Ram, Asus B75, Corsair 500VX) e instalei o mesmo. Formatei a minha HD (Samsung Sata2 320GB) para poder usar o computador.

Mas está acontecendo alguma coisa estranha, para abrir os programas/jogos pela primeira vez, o pc está demorando muito para carregar. Independente do que for, até para abrir o Windows Explorer, Opera, CCleaner, eu clico no item na barra de inicialização (Win7), o Item fica um tempo 'clicado', volta ao normal, e depois de uns 5~10 segundos que o mesmo abre.

É possível que a HD, de já estar velha e muita formatação, está dando gargalo nesse PC novo? Pois não sofria deste problema no meu antigo (Que está na sign).

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

veja se o HD está na porta sata principal da tua placa mãe...

testa em outra linha de energia da tua fonte (o HD estava em outrea fonte antes, não é mesmo?)

testa outro cabo sata,

testa outro HD na tua MB (pode ser a tua MB),

se com tudo isso o problema persistir, daí sim pense em comprar outro HD.

COmo você deu a ententer que já formatou varias vezes (mas não disse quanto tempo já usa o HD), a probabilidade de ser o HD mesmo é grande...

boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se formatou pelo CD/pendrive, este tem que estar com todos arquivos e drivers completos do sistema, senão ocorre falhas. Verificou em gerenciador de dispositivos se todos estão instalados. Fez uma formatação limpa, do zero.

Este PC comprou novo ou foi montado por você ?? Instalou pelo CD da placa mãe todos seus drivers. O tempo do HD pode não ter nada com isso, a falha pode ser outra. Terá que localizar. Este fica para último caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...