Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler para Core 2 Quad Socket 775


gi2k15

Posts recomendados

  • 3 semanas depois...

1) Eu recomendaria o Hyper 212 Evo pelo seu bom custo benefício e usar fan PWM de 120 mm.

http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:957/cooler-cpu-cooler-master-hyper-212-evo-rr-212e-20pk-r2

2) O A50 é da Corsair e vem com fan de 3-pinos sem controle PWM, permitindo selecionar apenas duas velocidades 1600 rpm ou 2000 rpm.

A fan PWM do 212 Evo tem a sua rotação variando em 600 rpm - 2000 rpm conforme for a temperatura do processador.

Não são todas as placas mães como alguns modelos da Gigabyte em que a CPU FAN permita fazer controle de rotação também de fans de 3-pinos.

Caso não controle a rotação, eu diria que fans rodando sempre em 1600 rpm ou 2000 rpm podem não ser considerados silenciosos para qualquer um, principalmente quando o seu processador estiver sendo pouco exigido ou em baixa temperatura.

No entanto, você tem opção de trocá-la por uma fan PWM ou 1 fan de 3-pinos que você considere mais silenciosa.

3) Vale a pena ressaltar que a escolha do air cooler depende do gabinete.

O gabinete tem que ter largura útil suficiente para caber o air cooler.

Preste atenção com a altura do cooler e o limite especificado pelo gabinete para air coolers.

Caso o gabinete não especifique o limite de altura do cooler, faça uma estimativa medindo a largura útil existente entre a placa mãe e o painel lateral do gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Eu recomendaria o Hyper 212 Evo pelo seu bom custo benefício e usar fan PWM de 120 mm.

http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:957/cooler-cpu-cooler-master-hyper-212-evo-rr-212e-20pk-r2

2) O A50 é da Corsair e vem com fan de 3-pinos sem controle PWM, permitindo selecionar apenas duas velocidades 1600 rpm ou 2000 rpm.

A fan PWM do 212 Evo tem a sua rotação variando em 600 rpm - 2000 rpm conforme for a temperatura do processador.

Não são todas as placas mães como alguns modelos da Gigabyte em que a CPU FAN permita fazer controle de rotação também de fans de 3-pinos.

Caso não controle a rotação, eu diria que fans rodando sempre em 1600 rpm ou 2000 rpm podem não ser considerados silenciosos para qualquer um, principalmente quando o seu processador estiver sendo pouco exigido ou em baixa temperatura.

No entanto, você tem opção de trocá-la por uma fan PWM ou 1 fan de 3-pinos que você considere mais silenciosa.

3) Vale a pena ressaltar que a escolha do air cooler depende do gabinete.

O gabinete tem que ter largura útil suficiente para caber o air cooler.

Preste atenção com a altura do cooler e o limite especificado pelo gabinete para air coolers.

Caso o gabinete não especifique o limite de altura do cooler, faça uma estimativa medindo a largura útil existente entre a placa mãe e o painel lateral do gabinete.

Olá, amigo, tudo bem? O meu gabinete é o Elite 333 da Coolermaster (mid tower), este aqui: http://coolermaster.com.br/detProduto.php?cod=22

Já a placa-mãe é uma Asus P5K SE. Sabe me dizer se a fan que você recomendou adequa-se ao gabinete e placa que te passei? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Com relação a placa mãe eu não sei dizer com certeza, mas eu diria que seja possível o 212 com a fan na posição frontal bloquear apenas o primeiro slot de memória.

Se precisar usar todos os slots de memória coloque a fan na traseira do 212.

Independente da posição da fan, lembre de posicioná-la de forma que o fluxo de ar siga para fora do gabinete.

2) Segundo o site da Cooler Master, o seu gabinete permite coolers até 163 mm de altura.

O 212 Evo tem 159 mm de altura.

Notei que o seu gabinete vem com a fonte em cima e a princípio poderia até atrapalhar a instalação de coolers maiores.

No entanto, você não deve ter problemas, pois já vi um post de alguém que tem o 212+ no Elite 333.

O 212+ tem as mesmas dimensões do 212 Evo.

Veja o post #7.

http://adrenaline.uol.com.br/forum/hardwares-em-geral/303781-cm-elite-333-quais-fans-para-melhor-ventilacao.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O 212 tem desempenho superior ao TX3 / TX3 Evo.

O 212 usa fans de 120 mm e o TX3 usa fans de 92 mm.

Eu pessoalmente prefiro coolers que usem fans de 120 mm.

Eu iria de TX3 no caso do gabinete não permitir coolers muito altos.

Você tem a opção de qualquer um dos dois.

O TX3 tem também boas recomendações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...