Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criei uma conta de usuário, e a conta administrador sumiu.


xRafaah

Posts recomendados

Boa tarde pessoal,

Tenho uma dúvida e sei que alguem vai conseguir me ajudar. :]

Eu usava o usuario normal do windows, no caso o administrador. Nunca tinha criado uma conta de usuario. Então eu tinha as contas: Administrador e o Convidado.

Hoje eu criei uma conta de usuario com meu nome, e acabou que a conta de usuario administrador que eu usava antes nao aparece mais. =O A minha agora ficou como administrador. O problema que eu ja tinha todos os arquivos e tal, tudo certinho no outro. de repente entrando como modo de segurança eu consiga entrar nela. Mas minha dúvida é a seguinte: se eu excluir essa conta que criei com meu nome a outra volta?No caso a Administrador que ja tinha no PC?

Obrigado! o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal,

Tenho uma dúvida e sei que alguem vai conseguir me ajudar. :]

Eu usava o usuario normal do windows, no caso o administrador. Nunca tinha criado uma conta de usuario. Então eu tinha as contas: Administrador e o Convidado.

Hoje eu criei uma conta de usuario com meu nome, e acabou que a conta de usuario administrador que eu usava antes nao aparece mais. =O A minha agora ficou como administrador. O problema que eu ja tinha todos os arquivos e tal, tudo certinho no outro. de repente entrando como modo de segurança eu consiga entrar nela. Mas minha dúvida é a seguinte: se eu excluir essa conta que criei com meu nome a outra volta?No caso a Administrador que ja tinha no PC?

Obrigado! o/

A conta não sumiu, o que acontece é que esta conta, com o nome administrador,só aparece no modo normal quando nenhuma conta foi criada, criando uma conta de usuário ela apenas ficará visível no modo de segurança...

Mesmo assim é possivel faze-la ficar visível no modo normal...

Pode fazer manualmente pelo registro (regedit) ou apenas execute o script abaixo e reinicie o sistema...

http://www.kellys-korner-xp.com/regs_edits/adminwelcomescreen.vbs

ou esta ferramenta...

http://www.dougknox.com/xp/utils/XP_AddAdministrator.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como seria pelo regedit ?

No caso, se eu excluir essa que eu fiz com meu nome, a administrador aparecerá normal como antes ?

Não precisa ter medo dos fixs postados, não trazem nenhum problema, já foram testados antes...

Quanto a fazer pelo regedit...

iniciar,executar,regedit..navegue até a chave

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Winlogon\SpecialAccounts\UserList

do lado direito nesta chave procure pelo nome administrador ou em inglês administrator e deixe com o valor 1

reinicie...

Sim...respondendo sua pergunta, se excluir a conta usuário volta sim a aparecer a de nome administrador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...