Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas Wireless


michel__btos

Posts recomendados

Galera, o problema é o seguinte:

Tenho um modem ZTE (lixo), e dois roteadores DIR600. Já faz uns 3 dias que, do nada, os roteadores começaram a dar problema. Minha internet é de 4MB, porém em todos os dispositivos conectados à ela via wireless não passam de 1MB. Tentei trocar roteador, criptografia da senha (tentei sem senha, WEP, WPA2), resetei o modem e configurei o PPPoE no próprio roteador... e nada. E o estranho é que o PC que é ligado nele por cabo dá os 4 mega certinho, e o iPhone da minha mãe também (iPhone 4). Já o meu (iPhone 5), meu notebook, o celular da minha cunhada e o notebook dela não passam do bendito 1MB. E não bastasse isso, estranho também é que só há redução na velocidade de download, a de upload continua a mesma (512K).

Pode ser problema do Speedy? Se fosse o PC não teria que estar dando 4MB, teria? No perfil do modem tá 4600k, normal.

A configuração atual está:

Modem em bridge > Porta WAN do roteador > Roteador fazendo o PPPoE. Criptografia WPA2.

PS: Algumas vezes, durante a medição de velocidade ele bate os 4MB, mas tá MUITO instável.

Alguém tem uma luz? Tô ficando louco aqui já.

Desde já obrigado.

E pelo jeito o sinal dos modens está instável, porque acabou de perder o sinal aqui (mesmo com o indicador de 4 barrinhas, ele desconecta como se a rede tivesse sumido)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara, eu até deixei um deles desligado, pra não ter problema de interferir... E já troquei um deles hoje (peguei um que tava no trampo que eu sabia que tava funcionando) e nada... Eu já troquei de tudo, tô começando a achar que é meu modem, porque tem tido bastante tempestades de raios por aqui nesses últimos dias. Mas o estranho é que no PC por cabo e em um dos iPhones por wireless ele dá os 4MB de boa! Se tivesse com controle de banda não era pra estar dando 4MB em nenhum, não é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não pow você pode escolher os ips ao qual você quer controlar pra + ou pra -

Tipo e pode ser o modem mesmo mais é estranho por que não é ele quem está distribuindo o sinal Wireless, mais pode ser, tipo faz um teste então desliga seu micro e testa com outro cel ou note sei lá que não seja esse iphone ai. ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma olhada no Traffic Control do router, tá DESLIGADO. Testei com o iPhone da minha mãe, sempre a mesma coisa: 4MB, como deveria ser. Testei com o meu: de 7 testes, 4 deram 4MB, e 3 deram 0,5MB.

Tá oscilando MUITO, assim, do nada.

Sinceramente? Em 4 anos de profissão NUNCA vi isso, o negócio tá bizarro O.o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...