Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de sistema é baseado em Red Hat em modo texto.


Rodrigo Baleeiro

Posts recomendados

Bom dia.

Estou começando a estudar linux para tirar a certificação LPIC e eu queria treinar em dois sistemas ao mesmo tempo. Já tenho o Debian instalado em modo texto em uma maquina virtual. Agora eu gostaria de instalar o Red Hat, mas parece que esse sistema é pago e o Fedora 17 eu não consigo instalar em modo texto.

Alguém conhece algum sistema baseado em Red Hat que eu possa instalar sómente em modo texto?

Já adiantando, eu pensei em instalar o Fedora 17 em modo grafico e depois desativa a interface grafica, mas como a maquina que estou instalando é antiga ele trava na inicialização e não consigo instalar.

Grato desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo Linux é baseado no Debian ou no Red Hat.

A principal diferença é na instalação de pacotes no modo texto.

No Debian se usa sudo apt-get.

No Red Hat; yum.

Fora isto é tudo igual.

Tem que ser Red Hat?

Encontrei 2 artigos sobre servidores Debian;

Não fi tudo!

e este;

http://www.vivaolinux.com.br/topico/Perguntas-Frequentes/so-modo-texto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alem dos empacotamentos, eu queria estudar as duas distribuições por outros motivos também. As mais ou menos 4 anos atras eu tinha estudado Debian, e quando fui mexer no Fedora eu fiquei perdido pois as pastas são diferentes, como por exemplo o arquivos de configuração de rede.

O Debian eu já tenho instalado em uma maquina virtual e funcionando.

Já o Centos eu começo a instalação na maquina virtual mas no meio da instalação aparece uma mensagem "Nenhum disco útil foi encontrado" Mas o disco rigido foi configurado na maquina virtual com 8GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Não precisa se preocupar tanto com empacotamento rpm porque quase não cai nas provas de LPI-101.

Quanto aos travamentos: verifique se o problema está no PC.