Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lenovo G470 I3 Vs Lenovo G480 I3 - Notebook para MULTIMÍDIA/FACULDADE


XxWoRkSxX

Posts recomendados

Então pessoal,

estou com uma grande dúvida aqui. Pretendo pegar este notebook (G470) porém recentemente foi lançado o G480, que possui algumas alterações quando comparado ao modelo antigo. As principais seriam o supporte aos processadores Ivy Bridge, USB 3.0 e windows 8 de fábrica, porém sem bluetooth. A diferença entre eles está em R$160 atualmente.

Vou utilizá-lo basicamente para textos, internet, vídeos e música, com alguns jogos bem esporádicos. Sendo assim, vale a pena eu me apertar (sou estudante (_() pra comprar o G480? Pro meu uso com certeza o G470 irá me atender bem, porém estou um pouco em cima do muro por pegar um equipamento um pouco desatualizado (geek feelings :P).

Lenovo G470 I3 2370m R$1128,60

Tamanho da Tela 14.0 HD LED

Resolução da Tela 1366X768

Peso 2.2kg

Sistema Operacional Windows® 7 Home Basic 64bits

Processador I3-2370M (3M Cache, 2.40 GHz)

Memória 4GB (1*4GBDDRIII1333)

Tamanho do HD 500GB

webcam Embutida 2.0MP

Cache L2 3M

Quantas RPM 5400

Microfone Embutido Single Mic

Leitor e gravador de DVD e CD (tray in)

Vantagens:

Processador um pouco melhor

4 USBs (1 combo com e-Sata)

1 porta e-Sata

Webcam 2.0 MP

Bluetooth 2.1 (desatualizado. Vantagem apenas sobre o outro modelo)

Mais barato

Desvantagem:

Desatualizado

Lenovo G480 I3 2328m- RR$1288

Tamanho da Tela 14.0 HD LED

Resolução da Tela 1366x768

Peso 2.2kg

Sistema Operacional Windows 8 64bits

Processador Intel® Core™ i3-2328M

Memória 4GB (1*4GBDDRIII1333)

Tamanho do HD 500GB 5400RPM

webcam Embutida 1.0M (720p) HD

Microfone Embutido Single Mic

Leitor e gravador de DVD e CD (tray in)

Vantagens:

USB 3.0

Suporte a família Ivy bridge

Alto falantes com certificado Dolby Advanced Audio

Desvantagens:

Preço

Ausência de bluetooth

3 USBs

Menor conectividade

Aguardo opiniões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É difícil de responder, se você se importar mais com o desempenho pode ficar com o antigo mesmo, o software(Win8) não é problema você pode atualizar se tiver o Win7 original, porém o mais novo possui Usb 3.0 (beem rápido) só que não possui bluetooth(oh wait...how this??). Agr tudo depende de com o que você vai usá-lo. ;) Eu ficaria com o antigo mesmo, com essa diferença de preço.

Espero ter ajudado! Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, beleza?

Bom, vou palpitar, pois, neste sábado comprei esse G480 pra minha namorada, excelente as teclas muito macias, nao fazem barulho, o note em si é também muito silencioso.

A única coisa que eu nao gostei foi que precisei tirar o W8 para por um W7, porém nao existe driver da wlan para W7, no resto é um otimo notebook, esta funcionando bem melhor que eu imaginava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@samuel.vendra

então. Decidi pegar o G470 mesmo. Externamente os dois são basicamente iguais, mas essas limitações de conectividade foram cruciais. Falta bluetooth e vem 3 USBs. Se eu usar um dongle bluetooth fico só com duas disponíveis... Aí complica (HD externo, mouse, pendrive). USB 3.0 deve ser rápido pra c****ho mas infelizmente o resto do note não juda muito. rs

Além disso, como não pretendo fazer nenhum upgrade de processador a longo prazo, decidi ir no primeiro mesmo.

@tamazi

então, os notes usam a basicamente a mesma carcaça. Os pontos que você citou foram exatamente o que me interessou nesses Lenovo. Como vou digitar bastante (TCC, trabalhos e artigos), um teclado bom faz uma bela diferença. Eu tava de olho em um Samsung NP305E4A-AD1BR, mas tive a oportunidade de usar o irmão dele com I3 e não gostei do teclado (teclas duras e ? / no q w), por isso desisti dele.

Quanto ao SO, também não curti muito o windows 8. Pra tablet ele deve ser ótimo, mas pra notebook/desktop é um tanto estranho. Não me acostumei e voltei pro 7.

Quanto ao driver, já buscou no site do fabricante da placa? As vezes as empresas só dão suporte para o SO que vai instalado no note. Outra alternativa seria instalar o driver pro windows 8 no 7. Não sei como está está questão dos drivers, mas pode ser sejam compatíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@samuel.vendra

então. Decidi pegar o G470 mesmo. Externamente os dois são basicamente iguais, mas essas limitações de conectividade foram cruciais. Falta bluetooth e vem 3 USBs. Se eu usar um dongle bluetooth fico só com duas disponíveis... Aí complica (HD externo, mouse, pendrive). USB 3.0 deve ser rápido pra c****ho mas infelizmente o resto do note não juda muito. rs

Além disso, como não pretendo fazer nenhum upgrade de processador a longo prazo, decidi ir no primeiro mesmo.

@tamazi

então, os notes usam a basicamente a mesma carcaça. Os pontos que você citou foram exatamente o que me interessou nesses Lenovo. Como vou digitar bastante (TCC, trabalhos e artigos), um teclado bom faz uma bela diferença. Eu tava de olho em um Samsung NP305E4A-AD1BR, mas tive a oportunidade de usar o irmão dele com I3 e não gostei do teclado (teclas duras e ? / no q w), por isso desisti dele.

Quanto ao SO, também não curti muito o windows 8. Pra tablet ele deve ser ótimo, mas pra notebook/desktop é um tanto estranho. Não me acostumei e voltei pro 7.

Quanto ao driver, já buscou no site do fabricante da placa? As vezes as empresas só dão suporte para o SO que vai instalado no note. Outra alternativa seria instalar o driver pro windows 8 no 7. Não sei como está está questão dos drivers, mas pode ser sejam compatíveis.

Mas nao tem mesmo, nem no site do fabricante, acabei comprando uma placa usb sem fio....

tenho um camarada que trampa lá e afirmou que nao tem driver dessa plaa para w7 =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas nao tem mesmo, nem no site do fabricante, acabei comprando uma placa usb sem fio....

tenho um camarada que trampa lá e afirmou que nao tem driver dessa plaa para w7 =/

Tem que ver qual o modelo da placa Wifi (Aida64 ou no gerenciador de dispositivos do windows) e buscar pelo modelo dela, não necessariamente no site do fabricante do notebook. Não tem sentido um fabricante disponibilizar um produto e não fornecer drivers para as versões anteriores do windows. No site do fabricante da placa wifi você deve encontrar.

Abra um tópico lá área de dúvidas, com esse questionamento porque daqui a pouco trancam esse tópico aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que ver qual o modelo da placa Wifi (Aida64 ou no gerenciador de dispositivos do windows) e buscar pelo modelo dela, não necessariamente no site do fabricante do notebook. Não tem sentido um fabricante disponibilizar um produto e não fornecer drivers para as versões anteriores do windows. No site do fabricante da placa wifi você deve encontrar.

Abra um tópico lá área de dúvidas, com esse questionamento porque daqui a pouco trancam esse tópico aqui.

Obrigado pela ajuda, mas como ja comprei a placa wireless usb, nao tenho mais interesse em solucionar, também acho muito estranho, o fabricante nao ter esses drivers, o mais estranho é que o W7 carregou todos os drivers da impressora, Rede, audio, video, Usb 3.0 TUDO só do wireless que não :(, perdi praticamente um sábado inteiro tentando ver isso, joguei a toalha, (inclusive usei o Aida64 prasaber os perifericos)..

O estranho é que num note antiguinho acer, o W7 achou todos os driver, inclusive o do wireless, mas beleza, o importante é que você ja tem a sua decisão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda, mas como ja comprei a placa wireless usb, nao tenho mais interesse em solucionar, também acho muito estranho, o fabricante nao ter esses drivers, o mais estranho é que o W7 carregou todos os drivers da impressora, Rede, audio, video, Usb 3.0 TUDO só do wireless que não :(, perdi praticamente um sábado inteiro tentando ver isso, joguei a toalha, (inclusive usei o Aida64 prasaber os perifericos)..

O estranho é que num note antiguinho acer, o W7 achou todos os driver, inclusive o do wireless, mas beleza, o importante é que você ja tem a sua decisão...

Eu imginei isto. Eu tentaria resolver pra não ter que usar aquele "pendrive" o tempo todo. Tenho um mouse sem fio com o receptor desse tipo e sei como enche o saco. rs

Quanto ao windows não encontrar os drivers, deve ser porque a placa é mais recente que o banco de dados de drivers do windows 7. Aí ele acaba não encontrando. Acontece algo semelhante com meu celular (Nokia 701). Simplesmente eu não consigo enviar arquivos via bluetooth usando o método tradicional (seleciona o arquivo no celular>enviar via bluettoth) porque o windows 7 não encontra o driver que permite essa conexão. Aí pra copiar os arquivos eu tenho que acessar o celular como se fosse um pendrive (conectado por bluetooth).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Opa, beleza?

Bom, vou palpitar, pois, neste sábado comprei esse G480 pra minha namorada, excelente as teclas muito macias, nao fazem barulho, o note em si é também muito silencioso.

A única coisa que eu nao gostei foi que precisei tirar o W8 para por um W7, porém nao existe driver da wlan para W7, no resto é um otimo notebook, esta funcionando bem melhor que eu imaginava.

Existe sim amigo o driver de wlan, confira aí.

http://support.lenovo.com/pt_BR/research/hints-or-tips/detail.page?DocID=HT073631

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho o G470 e adoro. Recomendo muito. o Bluetooth é importante quando se transfere algo de celulares sem drivers e tal. O ruim da LeNovo continua sendo a assistencia técnica. Pedi uma indicação de local para manutenção do meu note após uma queda e após 30min de cadastro no telefone me indicaram um site de uma empresa de SP. Detalhe: Estou em BH-MG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...