Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura do I7 3770k muito acima do normal?


Jersak

Posts recomendados

Oi galera, hoje chegou minha nova placa mãe, memorias e processador. A config atual do pc é a seguinte:

Placa mãe Gigabyte GA-Z77X-D3H

Processador I7 3770k @ 3,5GHz

8GB de RAM G.SKill Ripjaws X 1600MHz

Video Radeon 5770 Sapphire (aquela com VaporX)

O cooler que estou usando no processador é o que veio junto.

Estou achando a temp. dele muito alta. Quando liguei pela primeira vez, só navegando pela net estava em 60°! Quando fui jogar WoW tava batendo 75°. Ae pra fazer a prova de fogo, liguei o CoreDamage e a temp passou dos 100 graus. Isso tudo com aquele "adesivo" térmico que vem com o cooler.

Bom, desmontei a bagaça, tirei todo o adesivo, limpei bem e passei uma pasta termica Akasa com prata e o escambau (R$ 25 uma seringa). Deu uma melhorada boa até, agora ta mantendo 50~55 graus nos jogos e com o core damage ta la pelos 90, mas mesmo assim to achando alto.

É normal essa temp? Pode ser problema do meu gabinete ser um pouco pequeno? O duto de ar que serviria pra puxar o ar frio de for não pega bem certo no cooler... Metade do cooler fica no duto e metade não fica.

Agradeço a ajuda desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao sera um erro imposto pela gigabyte?

Acho engraçado, pois tenho um i7 3770 com cooler stock intel no full (2800rpm) instalado numa asus sabertooth z77 e a temperatura sob jogos constantes raramente passa dos 55 graus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando minha fonte nova chegar espero não ter o mesmo problema, pois a minha placa-mãe é a mesma... Mas o cooler foi bem encaixado? Já vi pessoas com esse mesmo problema de temperatura que era por causa de cooler mal encaixado, da uma conferida ae...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...