Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pic 18f4550 - usb


leocontini

Posts recomendados

Pessoal, Bom Dia!

Após alguns anos trabalhando com o 16FXXX, e outros anos longe dos microcontroladores, arrisquei-me a desenvolver uma aplicação com o PIC18F4550 para comunicação com PC via USB (HID - por não precisar instalar drivers).

Encontrei vários exemplos, tanto aqui como em outros fóruns, todos eles aparentemente muito simples, e fáceis.

No entanto, todos, sem exceções apresentam o mesmo problema: após a gravação do dispositivo, ao conectar na USB do PC, o WIN 7 (tanto 64 quanto 32 bits) apresenta a mensagem "Dispositivo USB não foi reconhecido", e pára o dispositivo (erro 43).

Tentei conectá-lo num PC com Win XP, e ao fazê-lo, o PC fica completamente travado, voltando ao normal após desconectar o circuito do PC.

Alguém teria alguma ideia do que pdoe ser esse problema?

Ou ainda, teria algum novo exemplo, o qual poderia testar?

Grato

Leonardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce não comentou qual o compilador.

Baixe o hex do link,teste com um cristal de 4 MHZ.

-> USb HID<-

Esse erro geralmente é causado por um Descritor errado.

Poste o código e o descritor,caso seja a parte.

Poste uma foto detalhada da placa que esta usando,tanto do lado cobreado como do lado dos componentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A mensagem do windows de "Dispositivo USB não foi reconhecido" normalmente se dá porquê o windows detectou algo mas não conseguiu conversar com ele...

acho que até aí meio óbvio mas, duas dicas te dou de coisas que acontecem direto c/ qem faz estes circuitos:

1. não coloca aquele capacitor de desacoplamento no acho que C3 do F4550 de VUSB

2. pinos USB D+ e D- invertidos

qualquer coisa posta aí

abraço

marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...