Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema ao configurar manualmente a rede WinXP


quantas.duvidas

Posts recomendados

Tenho uma rede com 4 computadores todos Win XP. O roteador é o Speed Touch nova versão, me parece que 06. Foi muito difícil rotea-lo, mas ta feito. Rede local e internet estavam todos funcionando.

Agora um dos computadores que é XP tb e ja esteve na rede e com internet, de repente saiu de tudo.

Tentei reconfigura-lo manualmente e ele não 'pingava' nenhum pc da rede e nem o roteador, só ele mesmo.

Quando mudei a configuração para automática ele começou a pingar todos os pc da rede e tb o roteador. Entra na internet mas não consigo configura-lo na rede local. Os outros pcs também pingam ele, mas nao o enxergam na rede configurada.

Então são dois problemas

1º a questão da rede local, preciso inseri-lo

2º tem que ser configuração manual para que todos tenham IP dentro do mesmo padrão

Bom, se alguem tiver alguma ideia agradeco desde ja pela leitura

Quantas Duvidas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quantas Duvidas,

Fiquei com duas dúvidas ao ler o seu tópico.

Certificou-se também de que todas as máquinas estão no mesmo grupo de trabalho?

As outras máquinas conseguem acessar o recurso compartilhado nessa máquina através do caminho UNC? ex. \\MAQUINA_XP\recursoCompartilhado ou \\IP_DO_PC\recursoCompartilhado

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LNW

quanto a estarem, as maquinas, todas no mesmo grupo: sim. O grupo tem nome MSHOME em todas as maquinas, inclusive nesta que não entra nem a pau na rede. Ai fica assim no PcProblema: Rede Microsoft Windows / MSHOME / PcProblema (Apenas, não aparece mais nenhum Pc)

Nos outros fica assim: Rede Microsoft Windows / MSHOME / Pc1 Pc2 Pc3 (Mas não aparece o PcProblema)

então quanto ao acesso ao recurso compartilhado, como eu não tinha muita certeza de como verificar isso tentei compartilhar uma impressora. Compartilhei no PcProblema, fiz a configuração de rede, reiniciei ele. Ai no Pc1 fiz a configuração de rede, reiniciei e tentei adicionar uma impressora colocando o caminho \\PcProblema\Impressora o resultado na tela é "Nenhum provedor de rede aceitou o caminho da rede".

O louco é que eu tenho VNC e pelo VNC do Pc1 eu entro no PcProblema pelo Ip automático. e do PcProblema acesso pelo VNC o Pc1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LNW

quanto a estarem, as maquinas, todas no mesmo grupo: sim. O grupo tem nome MSHOME em todas as maquinas, inclusive nesta que não entra nem a pau na rede. Ai fica assim no PcProblema: Rede Microsoft Windows / MSHOME / PcProblema (Apenas, não aparece mais nenhum Pc)

Nos outros fica assim: Rede Microsoft Windows / MSHOME / Pc1 Pc2 Pc3 (Mas não aparece o PcProblema)

então quanto ao acesso ao recurso compartilhado, como eu não tinha muita certeza de como verificar isso tentei compartilhar uma impressora. Compartilhei no PcProblema, fiz a configuração de rede, reiniciei ele. Ai no Pc1 fiz a configuração de rede, reiniciei e tentei adicionar uma impressora colocando o caminho \\PcProblema\Impressora o resultado na tela é "Nenhum provedor de rede aceitou o caminho da rede".

O louco é que eu tenho VNC e pelo VNC do Pc1 eu entro no PcProblema pelo Ip automático. e do PcProblema acesso pelo VNC o Pc1.

Este computador problema que você citou, esta conectando a internet? Porque ao ler o seu relato pensei na mesma coisa que o LNW, que fosse uma divergência no grupo de trabalho... Mas como você afirmou que todos estão no mesmo grupo, então temos que discartar esta hipotese... Você já tentou trocar o cabo de porta no Switch?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fantenevas,

sim ele estava entrando na net e eu tb já havia verificado os cabos e as portas.

Eu havia lido em algum lugar que quando existe uma rede não pode ocorrer de alguns computadores estarem com configuração manual e outros com automática que não funciona. Eu sabia que este da automática eu teria que colocar na manual ou mudar toda a rede para automática.

Então, quando você citou o swicht eu lembrei de onde foi que saiu o inicio do problema.

Me chamaram por que o pc simplesmente não funcionava mais: nem internet nem rede. Descobri que (não sei de que forma, e eu ainda tenho que verificar isso na sessão de hardware) a placa de rede ON não estava funcionando, mas não constava problema no hardware (no gerenciador de dispositivos) ao mesmo tempo que a luz na placa-mãe atrás do pc, que deveria estar verde, estava laranja.

Como o pessoal da empresa não podia ficar sem rede/net, em um momento de aflicao e desespero instalei uma plaquinha de rede OFF tentando remediar.

Quando você citou pensei em tentar a volta para a saida ON do pc, que não funcionou, mas ai quando fui para a OFF novamente, tentei fazer a configuração manual e, KABUM !!! apareceu a tela dizendo que eu "nao poderia instalar o dispositivo com aquele IP pois ja havia um IP igual em outro dispositivo existente no Pc ou rede, continuar com este procedimento pode danificar... Deseja continuar?"

Lembrei-me que foi ai que eu havia selecionado NAO algumas vezes e tentei o SIM.

CHAZAMMMMM !!!

O pc foi configurado com o IP da antiga placa de rede, voltou a entrar na rede e internet.

Galera, valeu pela ajuda e por quem leu o tópico. PROBLEMA RESOLVIDO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...