Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Planilha de controle - Função SE


Sammy Brasil

Posts recomendados

Bom dia Pessoal!!

Estou desenvolvendo uma planilha, mas acho que estou querendo demais! rsrs :D

Por exemplo:

B12 = Nome do produto = xxx

C12 = Data de Vencimento = 01/01/2018 (validade de 5 anos)

na D12 eu gostaria de criar uma fórmula que irá me avisar quando:

faltar 1 ano pra vencer; - Protocolar Revalidação

faltar 6 meses para vencer; - Fora do Prazo

estiver vencido; - Vencido

estiver ok. - Revalidado (nesse caso, quando eu coloco um 'x' na E12)

eu usei a seguinte fórmula:

=SE(ÉCÉL.VAZIA(C12);""; SE(ARRUMAR(MAIÚSCULA(E12))<>"X";SE(C12-HOJE()<0;"Vencido";SE(C12-HOJE()<365;"Protocolar Revalidação";"");SE(C25-HOJE()<180;"Fora do Prazo"));"Revalidado"))

Mas, por incrível que pareça, deu erro!! rs :eek:

O excel diz que eu inseri um número excessivo de argumentos.

Tenho quase certeza que o problema está na parte de faltar 1 ano pra vencer (Protocolar Revalidação) e faltar 6 meses para vencer (Fora do Prazo) ... mas não consigo pensar em outro jeito de fazer essa fórmula ...

Alguém me ajuda?! :wub:

Obrigadão!!

Bjus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Patropi, consegui fazer o upload da planilha (eu acho! rs), segue link

http://www.sendspace.com/file/oz2mad

@ osvaldomp, eu testei sua fórmula, mas também não deu certo! Não aparece a informação de "Fora do Prazo".

Coloquei os exemplos e alguns comentários na coluna G.

Obrigadão galera!

Bjs,

Sammy.

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sammy

Eu acrescentei a função E mais um critério na fórmula do mestre Osvaldo.

Teste para ver se funciona:

=SE(ÉCÉL.VAZIA(D9);""; SE(ARRUMAR(MAIÚSCULA(F9))<>"X";SE(D9-HOJE()<0;"Vencido";SE(E(D9-HOJE()>180;D9-HOJE()<365);"Protocolar Revalidação";SE(D9-HOJE()<180;"Fora do Prazo";"Revalidado")))))

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sammy, boa tarde!

Seguindo a linha dos mestres Patropi e Oswaldo, tente a seguinte fórmula, quase igual à do Patropi, porém sem a condição E:

=SE(ÉCÉL.VAZIA(D4);"";SE(ARRUMAR(MAIÚSCULA(F4))<>"X";SE(D4-HOJE()<0;"Vencido";SE(D4-HOJE()<180;"Fora de Prazo";SE(D4-HOJE()<365;"Protocolar")));"Revalidado"))

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ osvaldomp, eu testei sua fórmula, mas também não deu certo! Não aparece a informação de "Fora do Prazo".

A fórmula que postei é a sua fórmula. Eu apenas corrigi nela os erros que impediam a fórmula de ser aceita pelo Excel. Não entrei no mérito da finalidade dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fórmula que postei é a sua fórmula. Eu apenas corrigi nela os erros que impediam a fórmula de ser aceita pelo Excel. Não entrei no mérito da finalidade dela.

oiii, desculpee!! foi só modo de dizer!!

é que quando copiei e colei na minha planilha, ela não retornou a informação correta, mas com certeza deve ter sido algum erro que eu tenha feito!! ... não sou muito boa em fórmulas!

Mesmo assim obrigada!!

Ótimo dia pra você!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... não sou muito boa em fórmulas!

A fórmula que você montou não é simples. Se ainda assim você não se acha boa em fórmulas, então quando for boa você vai ser chefe do Bill Gates, lá na Microsoft...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...