Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Saída VGA do notebook não funciona.


ahcalori

Posts recomendados

Boa tarde,

Eu tenho um notebook Dell 14R N4010. Estou tentando conectá-lo em um monitor LCD 19" da Philips e não estou obtendo sucesso. O monitor não recebe o sinal.

Já tentei as seguintes operações:

Atualizar o driver de vídeo (Intel Graphics);

Instalar um driver mais antigo;

Apertar FN + F5, ou a tecla correspondente do meu notebook;

Diminuir a resolução do notebook e conectá-lo ao monitor.

Por favor, se alguém tem alguma dica/solução, me ajude.

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então eu tinha um notebook que tinha um problema parecido, faz tempo, ele tinha S-video e VGA, quando conectava na vga ia tudo as mil maravilha, quando conectava na s-video não funcionava nada, deu moh trabalheira pra arrumar, tive que baixar algo que era um assistente de video da ati e configurar por ele.. não existe algum tipo de assistente do tipo com a HD4000??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então eu tinha um notebook que tinha um problema parecido, faz tempo, ele tinha S-video e VGA, quando conectava na vga ia tudo as mil maravilha, quando conectava na s-video não funcionava nada, deu moh trabalheira pra arrumar, tive que baixar algo que era um assistente de video da ati e configurar por ele.. não existe algum tipo de assistente do tipo com a HD4000??


  • Olá XT2020,
    Obrigado novamente pelas suas valiosas dicas.
    Infelizmente, fiz uma busca pela internet e não encontrei nada de assistente para minha placa HD Graphics (4000, acho?!).
    Se alguém souber de um, por favor, postem aqui.
    Continuo na "labuta" e nada de resultado.
    Muito obrigado mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Pessoal,

Realmente não tenho mais o que fazer.

Até comprei um cabo HDMI para VGA. Também não deu certo.

Se alguém tiver mais algumas sugestões, por favor, colaborem.

Abraço!

O cabo hdmi para vga não vai funcionar porque o Hdmi trabalha somente com sinal digital, e o Vga travalha somente com sinal analógico...

Já tentou mudar pelo painel de controle de video?? Tenta conectar no modo clone....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui tenho um problema parecido, o monitor não é identificado pela placa de vídeo por causa de um kvm que está no meio do caminho, isso é um problema do driver da placa de vídeo no Windows, já que em outros sistemas funciona normalmente.

Consegui contornar o problema da seguinte forma, dá uma olhada na configuração de resolução do Windows, clique no botão detectar, se aparecer um monitor identificado como "não identificado", selecione ele, na caixa de seleção "Múltiplos vídeos" selecione a opção "forçar saída de qualquer maneira:VGA".

O cabo hdmi para vga não vai funcionar porque o Hdmi trabalha somente com sinal digital, e o Vga travalha somente com sinal analógico...

[off]Depende do cabo, já existem alguns adaptadores com circuito ativo para fazer essa conversão, com entrada HDMI e saída vga e áudio stereo como esse a venda na DX, to usando um desses e funciona sem problemas, inclusive numa RPI.

sku_143151_1.jpg

[/off]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cabo hdmi para vga não vai funcionar porque o Hdmi trabalha somente com sinal digital, e o Vga travalha somente com sinal analógico...

Já tentou mudar pelo painel de controle de video?? Tenta conectar no modo clone....

Olá Zex,

Aprecio suas dicas.

Mas como faço isso?

talvez e problema na propria entrada vga, vê se leva na assistencia e troca ele.

Olá,

Estou começando a achar que seja isso meso.

Agradeço as dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Olá Pessoal,

Depois de algum tempo resolvi abrir meu notebook e resolvi o problema.

O problema era o seguinte: O cabo flat responsável pela transmissão do VGA para a placa mãe no notebook estava mal conectado. Reconectei-o e o problema foi resolvido.

Solicito ao moderador que dê o tópico por encerrado.

Abraço e muito obrigado pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...