Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uso desigual dos núcleos em jogos!


P.Alexandrino

Posts recomendados

Boa, pessoal. Meu processador, como dito na assinatura, é um Core 2 Quad Q8200. Essa semana, eu formatei o PC e instalei o Windows 7 Ultimate 64bit, pra poder usar meus 4GB de RAM, é claro. O problema é que ele nunca aconteceu isso de o 1º núcleo ficar com um uso bem alto, enquanto os outros ficam baixos Não sei se isso interfere no desempenho do PC, ou na durabilidade do processador, mas acho que isso não é certo, ele nunca ficou assim. Já testei com Assassins Creed 3 e Far Cry 3. Ambos ficou com esse uso irregular.

Segue o print.

1osl60.jpg

Agradeço de já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, P.Alexandrino,

Acredito que este uso desigual de seus núcleos seja 'normal', embora não faça muito sentido, mas observe o seguinte: o uso de threads/cores requer que isto seja programado no software, então por mais que tenha 2 ou mais núcleos disponíveis, seu uso depende do software ser programado para usá-los, o que acredito não estar 'totalmente implementado' em alguns programas/jogos mais recentes.

Fonte: Benchmark3d.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, P.Alexandrino,

Acredito que este uso desigual de seus núcleos seja 'normal', embora não faça muito sentido, mas observe o seguinte: o uso de threads/cores requer que isto seja programado no software, então por mais que tenha 2 ou mais núcleos disponíveis, seu uso depende do software ser programado para usá-los, o que acredito não estar 'totalmente implementado' em alguns programas/jogos mais recentes.

Fonte: Benchmark3d.com

Realmente, eu ainda não tinha testado o AC3 antes, só agora, mas o Far Cry 3 eu já vinha jogando ele antes, e isso não acontecia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...