Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet e telefone não funcionam


jltg747

Posts recomendados

eai galera

me desculpem se ficar muito grande mais tentei ser o mais claro possivel

seguinte aqui na minha cidade deu uma chuva quinta feira passada caiu uns raios, e então a partir dai a internet e o telefone não funcionam, da um erro 651 quando vai conectar a internet e o telefone fica mudo, liguei na VIVO segunda feira a mulher me atendeu e falou que até o poste ela nao detectou nenhum problema, e então ela falou q ia mandar um tecnico, e na segunda feira mesmo o tecnico veio e constatou que nao era problema no poste e o problema estaria do poste para dentro ele mexeu no poste e então o telefone começou a fazer barulho de ocupado , so que dai eu fiquei na duvida antes da chuva estava tudo desligado nao tinha nenhum pc conectado na linha só o telefone mesmo, a atendente da VIVO falou que se o telefone nao estivesse conectado na linha a net tb nao funcionava, então fui e comprei um telefone novo e tb nada de funcionar, problema no modem tb nao é porque eu tirei ele da tomada de energia e da tomada do telefone antes da chuva, o tecnico da VIVO falou que fazia serviços particulares só q ele cobrava R$100 para encontrar onde estava o problema ou trocar o fio e mais R$50 para cada ponto da linha e como aqui em casa tem 5 pontos o serviço nao ia sair barato.

e então eu vim recorer a vocês para saber se tem alguma outra solução

e se um raio pode fritar o fio do telefone?

desde ja agradeço galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ligue um telefone direto no fio de telefone que vem do poste para usa casa, desligando as extensões. Se funcionar o problema é em alguma das extensões e você tem que trocar os fios ou contratar alguém para fazer isso. Se não funcionar o problema é da Oi e ela tem que consertar sem custo.

Vej aqui: http://adrenaline.uol.com.br/forum/internet-redes/405219-como-melhorar-o-snr-e-que.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja testei em todos os pontos da casa e nada, e quando o tecnico veio ele conseguiu linha no poste com o telefone de teste dele.

o ruim é que nao tem como eu isolar as extensões porque estão todas em cima da laje

se estiver algum problema em uma das extensoes prejudica até o ponto que está antes ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom fiz um teste aqui, nao sei se ajuda mas peguei dois telefones e fui testar em cada ponto da casa, e nao tem nenhum problema na comunicação entre os pontos a voz sai limpa com um leve chiado no fundo mas aparentemente normal

obs : cometi um erro na descrição do problema, falei que a internet era da OI mas na verdade é VIVO Speedy, confundi porque na outra q eu usava era OI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

eai galera problema resolvido

bom galera meu problema foi resolvido, como tinha dito anteriormente o problema na linha apareceu depois da chuva, acontece que teve umas 5 descargas de energia aqui em casa então queimou a discadora do alarme, ela entrou em curto e ja que a mesma é conectada a linha telefônica a internet e o telefone pararam de funcionar.

mesmo assim foi trocada toda a fiação e o problema só foi sanado quando a discadora foi desconectada da linha.

obrigado pela ajuda e o tópico ja pode ser fechado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...