Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de Deskjet 840C para Officejet 8100


Posts recomendados

Olá,

Eu tenho uma impressora HP Deskjet 840C que está funcionando, mas faz tempo que não estou satisfeito com ela. A impressão é muito lenta e de baixa qualidade. Qualquer Deskjet de uns cinco anos prá cá tem qualidade bem melhor de impressão. O uso da impressora é doméstico e atualmente acho que não imprimo mais do que uma média de 20 páginas por mês. Ultimamente, tenho usado a impressora quase só quando preciso imprimir algum mapa no Google.

Por outro lado, esta impressora é muito econômica, pois eu uso cartucho preto recarregado com 40 ml. Os cartuchos coloridos eu estava comprando prontos, da Maxprint ou Multilaser. Mas eu li que a HP ganhou uma ação por quebra de patente e vai conseguir retirar do mercado todos os cartuchos "compatíveis" HP.

Estive olhando o mercado atual e fiquei chocado com os atuais cartuchos de 2 ml !!! Animei-me um pouco com a atual linha Ink Advantage, mas desisti ao ver que nestas impressoras a cabeça de impressão não está nos cartuchos e que custa muito caro trocar uma cabeça. Isto é verdade? Outra coisa que não gostei da linha Ink Advantage é que alguns modelos tem o carregamento de papel por cima, ao contrário do tradicional estilo HP de bandeja horizontal de papel.

Laser não me interessa, pois acho que não vale a pena para o meu baixo volume de impressão. Além disto, quero impressora colorida e neste caso o lase fica bem mais caro.

Não faço questão de scanner (multifuncional), pois tenho um scanner de mesa HP Scanjet G2710, que tem resolução maior do que qualquer scanner de multifuncional.

Epson, eu tenho "dois pés atrás" com esta marca. Já tive no passado uma Epson e gastei um bom dinheiro pra trocar a cabeça de impressão dela. Além disto, as Epson sempre me transmitem um ar de coisa frágil.

Pelo que li aqui no fórum, acho que vou comprar uma Officejet 8100 para substituir a minha Deskjet 840C. A 8100 é uma impressora robusta com um custo razoável de impressão, que parece ser menor do que todas as demais jatos de tinta do mercado.

O que acham? Alguma outra sugestão?

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...