Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alto consumo de memória RAM do notebook


coelho20

Posts recomendados

Boa noite, tenho um notebook Samsung "series 5" com Windows 8 (não o Pro), e desde que o comprei, eu percebo que é de costume ele usar sempre 80% ou mais da memória RAM (que é de 6,0 GB); mesmo logo após eu ligá-lo, já está nessa taxa.

Em algumas ocasiões o consumo de memória beira 90%. Apesar disso, não tenho nenhum problema de desempenho com o notebook, mas ainda acho muito estranho esse consumo elevado de memória.

Qual seria o motivo disso? O que posso fazer para liberar a RAM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Estou com o Windows 8 PRO X64 e 2GB, ele está consumindo 859mb, deve ter alguma coisa de errado, usa esse programa para liberar um pouco de memória http://www.baixaki.com.br/download/wise-memory-optimizer.htm.

experimentei esse programa aí e não adianta, depois de um tempo sempre volta aos 80%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Consertei um notebook serie 5 da Samsung, modelo 500 P4C, processador i7, modelo 3630Qm, com o Windows 8 (não pro), com 4 gb de memória, que estava consumindo 80% de memória. A dica é a seguinte:

Vai no Painel de Controle, Sistema, Configurações Avançadas do Sistema, Guia Avançado, Desempenho, Botão Configurações, Nas Opções de Desempenho clica na guia Avançado, em Memória Virtual clica no botão Alterar, Desabilita Gerenciamento Automático e habilita Tamanho Personalizado, Coloca a Quantidade de Memória recomendável descrita em Tamanho Total do Arquivo de Paginação em Tamanho Inicial e Tamanho Máximo. Depois, dá uma partida a frio desligando o Notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse defeito nos notebooks Samsung séries 5 só se resolve desativando o serviço do intellimemory. Vá em "Painel de Controle", em "Ferramentas Administrativas", em "Serviços", e clica duas vezes (ou com o botão direito do mouse) em "IntelliMemory", e manda parar o serviço e em "Tipo de Inicialização" escolha "Desativado".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Esse defeito nos notebooks Samsung séries 5 só se resolve desativando o serviço do intellimemory. Vá em "Painel de Controle", em "Ferramentas Administrativas", em "Serviços", e clica duas vezes (ou com o botão direito do mouse) em "IntelliMemory", e manda parar o serviço e em "Tipo de Inicialização" escolha "Desativado".

Comprei um Note Samsung da série 5, executei os procedimentos e a Memória ficou em torno de 48% e o Hd 0 de uso. Melhorou e muito a dica, só que acho que isso ainda é um consumo de RAM alto. Alguma dica a mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...