Ir ao conteúdo

Dúvida: IP Dinâmico

Terule

Posts recomendados

Postado

Bom dia.

Um cliente de uma determinada operadora de internet me fez um questionamento que não sou responder e resolvi perguntar porque tambem é uma duvida pessoal.

Ele disse que ele contratou um serviço de IP DINÂMICO na operadora, onde cada computador da rede interna, mesmo passando pelo roteador, não possue o mesmo IP na internet.

Eu sei que quando há uma requisição o roteador usa o ip delegado a ele na internet e assim não impota de qual máquina você esteja seu IP na internet é o mesmo.

No caso dele não é assim, é como se cada computador tivesse um roteador diferente.

Alguem pode me ajudar ou sabe o que se trata?

Postado

Olá Terule, pode ser que ele tenha um plano que lhe dê alguns IPs (Wan's), onde estes IPs são distribuídos p/a sua rede interna pelo roteador.

Mas normalmente o roteador possui um único IP (Wan), e o roteador faz o papel de distribuir novos IP's internos para os micros locais (lan);

Tudo depende do plano que ele escolheu, existem muitas opções...

Abraços.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!