Ir ao conteúdo

Só algumas dicas sobre processadores.

kowalsky01

Posts recomendados

Postado

Tô fazendo o UP na minha máquina essa semana e estou querendo comprar tudo pela internet.

Alguns itens que quero comprar são esses:

Fonte Seasonic ATX 520W S12II-520 Bronze

MB GigaByte p/ AMD GA-78LMT-S2P AM3+ Box Rev5.0

(( Memória Corsair 4096 MB (4GB) 1333MHZ DDR3 - CMV4GX3M1A1333C9 [x2]

Kit de Memória Vengeance Corsair 8GB (2x 4GB) 1600 DDR3 Dual Channel CMZ8GX3M2A1600C9 )) [ Qual é o melhor? ]

(( Processador AMD Phenom II X4 965 Quad-Core 3.4GHz Black Edition Box - R$ 297,41.

Processador AMD Bulldozer FX 4170 4.2GHz AM3+ FD4170FRGUBOX - R$ 375,61.

Processador AMD Bulldozer FX A8 5600K 3.6Ghz 4MB Radeon HD7560D AD560KWOHJBOX - R$ 304,21.

Processador AMD Bulldozer FX-8120 3.1ghz 16MB cache 8 NÚCLEOS FD8120FRGUBOX - R$ 464,01. )) [ Qual o melhor? ]

Cooler Zalman CNPS9500A LED - R$ 121,47.

Desculpa mencionar os outros componentes aqui, mas eu preciso urgentemente dessa resposta: Vale a pena pegar isso tudo (com o que vocês indicarem), e queria saber se tudo isso é compatível...

Eu preciso dessa resposta urgente turma, porque eu to com o dinheiro na conta e tenho que comprar logo.

Tenho um GT 630 e em um tempo distante, pretendo melhorar a placa de vídeo.

No total, eu iria gastar entre R$ 1100,00 ~ R$ 1300,00. Desde já, eu agradeço muito a atenção de vocês. Por favor, responde essa dúvida!

Pretendo jogar com essa configuração. To ansioso pra pegar COD 2, Resident 5/6... BF3, entre outros. Ajuda aí galera. valeu!!

Postado

Bom, das peças que citou, o processador FX A8 5600K não é compativel com a placa mãe que você escolheu.

O Melhor processador: bom, veja por você.

http://www.anandtech.com/bench/Product/102?vs=434

No comparativo eu coloquei o FX-8150 (mais próximo), que tem o clock 500Mhz acima...

Cada um ganhou em certo tipo de aplicação, eu diria que fica pau-a-pau.

Se fosse o FX-8120 certamente o phenom II 965 levaria a melhor na maioria dos testes..

Agora evidente que falando no futuro, certamente 8 núcleos poderão ser melhor aproveitados, num futuro próximo, do que são agora....( os 16Mb de cache também...)

Agora falando de gastos, talvez seja mais interessante você comprar o phenom II que é mais barato, e posteriormente comprar um mais recente. Uma vez que em breve sairá a segunda geração do bulldozer...

De todas as peças a que deixa a desejar realmente é a placa de video, mais como você não se mostrou interessado em uma troca agora não vou falar de possibilidades de troca.

Mais deve ser considerado que, um BF3 por exemplo, em fullHD não vá ficar muito bom...

Tipo, talvez rode no mínimo ou pouco acima. Enfim... Respondendo "emergencialmente" é isso

Postado
Bom, das peças que citou, o processador FX A8 5600K não é compativel com a placa mãe que você escolheu.

O Melhor processador: bom, veja por você.

http://www.anandtech.com/bench/Product/102?vs=434

No comparativo eu coloquei o FX-8150 (mais próximo), que tem o clock 500Mhz acima...

Cada um ganhou em certo tipo de aplicação, eu diria que fica pau-a-pau.

Se fosse o FX-8120 certamente o phenom II 965 levaria a melhor na maioria dos testes..

Agora evidente que falando no futuro, certamente 8 núcleos poderão ser melhor aproveitados, num futuro próximo, do que são agora....( os 16Mb de cache também...)

Agora falando de gastos, talvez seja mais interessante você comprar o phenom II que é mais barato, e posteriormente comprar um mais recente. Uma vez que em breve sairá a segunda geração do bulldozer...

De todas as peças a que deixa a desejar realmente é a placa de video, mais como você não se mostrou interessado em uma troca agora não vou falar de possibilidades de troca.

Mais deve ser considerado que, um BF3 por exemplo, em fullHD não vá ficar muito bom...

Tipo, talvez rode no mínimo ou pouco acima. Enfim... Respondendo "emergencialmente" é isso

Opa! Muito obrigado! Eu apanhei muito pra entender o que quis me dizer com o site! Mas aprendi um pouco... Na verdade o PC pegou bem mais desempenho com jogos e com os 3D pelo Phenom II X4 965 BE, que por sinal, é esse que vou comprar (Esqueci do preço da CPU!). valeu mesmo a ajuda, mas vou ficar o Phenom, pois eu tinha um em vista, que era o FX 8320 3,5Ghz (4,0 Super) BE, mas acredito que ainda não é hora de comprar ele. Bom, estou muito satisfeito com sua resposta! Abraços!

PS.: No total deu R$ 1238,76!

Fui atrás do custo/benefício (mais pro lado do custo, na verdade).

Enfim, espero que eu possa jogar os resident's, BF e COD's da vida! Muito obrigado!

Segue a configuração.

http://www.facebook.com/photo.php?fbid=225649564237061&set=a.186975298104488.44500.100003760563658&type=1&theater

Postado
Opa! Muito obrigado! Eu apanhei muito pra entender o que quis me dizer com o site! Mas aprendi um pouco... Na verdade o PC pegou bem mais desempenho com jogos e com os 3D pelo Phenom II X4 965 BE, que por sinal, é esse que vou comprar (Esqueci do preço da CPU!). valeu mesmo a ajuda, mas vou ficar o Phenom, pois eu tinha um em vista, que era o FX 8320 3,5Ghz (4,0 Super) BE, mas acredito que ainda não é hora de comprar ele. Bom, estou muito satisfeito com sua resposta! Abraços!

PS.: No total deu R$ 1238,76!

Fui atrás do custo/benefício (mais pro lado do custo, na verdade).

Enfim, espero que eu possa jogar os resident's, BF e COD's da vida! Muito obrigado!

Segue a configuração.

http://www.facebook.com/photo.php?fbid=225649564237061&set=a.186975298104488.44500.100003760563658&type=1&theater

Nada! Fico feliz em ter ajudado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...