Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Help, PC não sobe com 16Gb de memoria

Posts recomendados

Boa tarde pessoal, é minha primeira vez aqui no fórum por isso peço desculpas se criei o tópico em seção errada.

Tenho um FX-8150, ASUS M5A88-M, fonte Seventeam ST 600-PFL e vídeo RADEON HD-7850.

Tenho 4 pentes de memória com 4gb da Kingston 1333.

Já testei um por um usando o computador por uma média de duas horas com cada e não tive problema algum, porém quando coloco os 4 ou só 3 juntos o computador liga e em segundos trava de uma forma que só desligando na tomada, por isso estou usando apenas 2 pentes (8gb) e ele procede normalmente. Gostaria e ficaria imensamente agradecido se alguém soubesse como ajudar nesse caso. Um amigo me disse que se eu atualizasse a BIOS talvez isso pare, uma vez que a versão da minha BIOS é a original de fábrica, nunca atualizei. Mas também me disseram que isso não era necessário uma vez que a versão dela de fábrica suporta 16Gb (não sei afirmar).

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

APRENDA A MONTAR COMPUTADORES!

montagem2022-capa-peq.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!