Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Multilaser Joypad (Joystick) JS029 x Windows 7 64-bit

Posts recomendados

Eu tenho um joypad que funcionava perfeitamente no meu PC com o Windows 7. Precisei formatar o PC, pois tive que trocar Placa-Mãe porque a que eu usava queimou. O problema é que depois da formatação, o Windows 7 não reconhece mais o joypad. Meu Windows 7 é 64 bits e o DirectX 11.

Segue abaixo, marca e modelo do joypad em questão:

Marca: Multilaser

Modelo: JS029

Conexão: USB

Obs.: O joypad funciona perfeitamente em outras máquinas que testei.

Vou explicar os procedimentos que realizei para tentar fazer o joypad em questão, funcionar:

- O joypad aparece em "Dispositivos e Impressoras", mas somente como sendo um dispositivo não reconhecido pelo Windows 7;

- Tentei todas as possibilidades de ajuda automática que o Windows oferece;

- Tenho outros dispositivos conectados as portas USB (impressora, pendrive, caixas de som e cabo de celular), todos funcionando perfeitamente. E testei o joypad em todas as portas USB, dianteiras e traseiras;

- Antes da formatação ele funcionava sem instalação de driver. Depois da formatação não fuinciona de modo algum, nem com driver e nem sem driver;

- Em "Gerenciador de Dispositivos", desinstalei o item "Controladores USB" e depois reiniciei o PC, pois sei que esse procedimento faz com que o Windows instale novamente os Controladores;

- Atualizei o Windows 7 até não haver mais nenhuma atualização disponível;

- Quando conecto o joypad a qualquer porta USB, é criado um item (linha) a mais no "Gerenciador de Dispositivos", opção "Controladores USB" com o nome "unknown device" com uma pequena marca amarela indicando que o dispositivo não foi reconhecido pelo Windows e por alí, tentei atualizar o driver do dispositivo, mas mesmo assim, não funciona.

- Quando eu instalo o driver do joypad, no momento da instalação aparece uma mensagem dizendo para que seja verificado se há versão do DirectX é 7 ou superior. A versão do DirectX do meu PC é 11. Será que o DirectX 11 está impossibilitando o Windows de reconhecer o referido joypad, tendo em vista que esta versão é nova??

Gostaria que pudessem me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

APRENDA A MONTAR COMPUTADORES!

montagem2022-capa-peq.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!