Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclockando 3570k @ asrock z77-pro3 e manter memórias @ 1600mhz

FatefuL

Posts recomendados

Olá a todos,

tenho pouca experiência de overclock. Geralmente subo overclock seguros, com coolers e voltagens stock, etc.

porém estou tendo instabilidade no overclock que fiz recentemente:

placa mãe: Asrock Z77 Pro3

processador: Core i5 3570K (3.4ghz)

memórias: corsair vengeance 1600 @ 7-8-8-24

*http://www.corsair.com/pt/vengeance-8gb-dual-channel-ddr3-memory-kit-cmz8gx3m2x1600c7r.html

Fiz um over do processador para 4.2 Ghz e testei uns dias.. e tudo tava ótimo.. desempenho melhorou em jogos mais dependentes de CPU como Chivalry!

Mas aí percebi observando o CPU-Z que as memórias estavam em 1333mhz e latências mais altas ao invés dos 1600mhz nativos. Entrei na BIOS e setei manualmente a memória pra 1600mhz e na configuração dos timmings coloquei manualmente também os timmings que ela tinha em stock 7-8-8-24..

Porém, em uns 3 jogos diferentes, aconteceu de dar CRASH e sair pro windows.. alguém pode me auxiliar em como fazer esse over, mantendo a memória em sua melhor forma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentou deixar o processador em stock e as memórias no que você configurou?Ou talvez colocar as latências em 8-8-8-24,pode ser sua placa mãe já que desde início estava em 1333 a latências mais altas,mais ou menos um padrão genérico,como se não reconhecesse.

Não mexeu no BCLK?Deixe em 100mhz.

Link para o comentário

Quem pode rodar em clock nativo de 1600MHz é o controlador de memórias do processador, a Memória não, nativo dela é 1333MHz.

Você pode ativar o modo D.O.C.P de sua placa e deixar que o sistema leia o XMP de seu módulo, assim o próprio sistema configurará a DDR para rodar em 1600MHz

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

APRENDA TUDO SOBRE HARDWARE!

HARDWARE 2022

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!