Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
NaderH

Problema com ATI/AMD 6470M em Sony Vaio

Recommended Posts

Olá pessoal,

bem, tenho um Sony Vaio VPCSE 15FB/B, e ultimamente ele tem apresentado uns problemas "estranhos".

Ele possui duas placas gráficas, uma do APU(intel 3000 HD) e outra Radeon 6470M.

A segunda da problema quando eu estou rodando algum jogo. Quando eu inicio o jogo, o cooler da máquina acelera, depois de 15 ~ 20 minutos, o jogo trava e fica uma tela escura. Aperto Alt+Tab, demora uns 30 seg. e vai para área de trabalho com a seguinte mensagem: O DRIVER AMD PAROU DE FUNCIONAR E SE RECUPEROU COM ÊXITO.

O problema acontece especificamente com um jogo em Java, o Minecraft versão 1.4.6. Rodo também Age of Empires no Máximo, sem problema(se bem que AoE até uma Geforce 6200 com 256mb roda quase no máximo sem chorar). Bem, estou com o último java lançado, 64 bits, Para windows 7.

Já fiz o Update do driver no site da Sony e dá erro do mesmo jeito. Inclusive, na última tentativa, o pc congelou totalmente, não respondia a nenhum comando. ctrl+alt+del / alt+tab/ alt+F4 ....

Um dia desses ele foi para assistência técnica porque eu estava jogando, quando do nada a saída do fone de ouvido para de funcionar, resolveram, agora é isso... (aconteceu antigamente do driver parar de funcionar, só que nunca mais havia acontecido).

Segue configuração do PC:

S.O: Windows 7 64-bit Home Premium [OEM]

Processador: Intel core i7 2460M - 2.80 Ghz c/ Turbo bost de 3.50Ghz

Memória Ram: 6GB DDR3 - 1333 Ghz

HD: 640 GB

Gpu's: Intel HD 3000(1GB compart. e Radeon 6470M(512mb ddr3) (o notebook tem seletor de desempenho STAMINA/SPEED)

OBS: rodei a mesma aplicação em java no Intel HD 3000 e roda sem problemas, só que aquece mais a máquina. Estou realmente chateado com a Sony Vaio... Esse é o último computador SONY que compro. Não indico a Ninguém.

OBS2: Vi que o problema foi relatado no fórum com ambas as fabricantes(Nvidia e ATI) só que acontecia em Desktops, nesse caso, não posso trocar o Slot(porque não tem para GPU), nem memórias(porque se não eu violo os "lacres" e perco a garantia).

OBS3: Com alguns, acontece em browsers, com outros, assistindo vídeos, com outros, na hora de jogar jogos)

Alguma luz ??? :wacko::angry:

Editado por NaderH
Falta de clareza em um trecho

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais