Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Download de driver de Som


7Popcorn

Posts recomendados

Olá, recentemente fui atualizar os meus drivers e quando atualizei o driver de som, ele parou de funcionar, não sei porque mas aparece 'Nenhum Dispositivo de Saída de Aúdio instalado.'. Gostaria de saber se alguém aqui sabe onde posso achar o download dele.

Tipo de processador: Mobile Intel Celeron M 420, 1600 MHz (12 x 133)

Descrição do dispositivo : Intel 82801GBM ICH7-M - High Definition Audio Controller [b-0]

É bem vellhinho ele mas não abri mão dele ainda.

Haaa sim, cheguei a testar instação da versão para XP nele mas não funcionou, o meu é Windows 7

Ou seja, preciso do instalador do driver:

Intel 82801GBM ICH7-M - High Definition Audio Controller [b-0] - Win7

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Popcorn e seja bem-vindo ao nosso fórum!

O dispositivo de áudio que postou na realidade é do chipset geral do notebook em questão. Na realidade, precisamos saber o codec de áudio para baixar o driver corretamente.

Ia até pedir que postasse o modelo da placamãe, mas se tratando de um notebook, melhor fazer isso de outra forma. Uma delas é instalar um programa de monitoramento para tal fim. O HWInfo é tranquilão para a função: http://www.hwinfo.com/download32.html (baixe a versão Self Instaling "EXE").

Pois bem, depois de instalado, procure na tela principal do programa, no menu esquerdo o tópico Audio, daí provavelmente verá a descrição que postou acima (Intel 82801GBM ICH7-M - High Definition Audio Controller [b-0]).

Clicando nele, verá mais informações a respeito e uma delas estará "High Definition Audio Codec" ou "AC'97 Audio Codec", dependendo do dispositivo. Anote a informação contida neste campo e poste para gente indicar onde possa buscar esse driver.

Exemplo:

capturar8g.jpg

Só confirmando, a versão do Windows 7 é 32bits (x86)?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...