Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo para computação gráfica.


lcx

Posts recomendados

Digamos que eu tenha um computador com essa configuração:

Placa de vídeo: EVGA GeForce GTX 660 Ti SC Superclocked

Processador:Intel Core i7-3770K

Placa mãe:Placa Mãe Asus P8z77-v Lx Lga 1155 Intel Z77 Hdmi Sata 6g

HD interno: Hd 2tb Sata 6gb/s 7200rpm 64mb Seagate Barracuda 2000gb

Memoria Ram: Memória Corsair Vengeance 1 X 8gb Ddr-3 1600mhz

Gabinete: Gamer Aerocool Strike-x One

Fonte: Fonte 600w Onepower - Alta Eficiência - Nf

Um ótimo pc pra jogos de gráficos pesadíssimos, mas e para computação gráfica (modelagem e animação 3D) ?

Estou com várias dúvidas...

Pesquisei no google e alguns lugares recomendavam que é importante pessoas que fazem computação gráfica, terem placas específicas para esse tipo de trabalho.

Eu gostaria de saber se a placa de vídeo que eu citei na configuração acima é boa pra modelagem e animação 3D.

Se não for, ou se não for uma boa escolha, eu gostaria de receber uma recomendação sobre placas de vídeo para computação gráfica.

Caso precise de uma configuração específica, com placa mãe ou processador específico para esse tipo de trabalho, eu gostaria que me dissessem uma boa configuração para isso.

Se possível, eu gostaria também de saber se tem alguma maneira de eu ter duas placas de vídeo (a 660Ti + a placa específica para computação gráfica).

Se eu estiver exagerando e se a placa que eu ja possuo for boa para jogar e praticar computação gráfica, nesse caso eu gostaria que me avisassem sobre isso.

Foi uma pergunta trabalhosa, então eu imagino que a resposta também será. Nesse caso eu não me incomodo muito em esperar por uma resposta, mas se puderem me responder rapidamente, eu ficarei muito grato !

Agradeço pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Digamos que eu tenha um computador com essa configuração:

Placa de vídeo: EVGA GeForce GTX 660 Ti SC Superclocked

Processador:Intel Core i7-3770K

Placa mãe:Placa Mãe Asus P8z77-v Lx Lga 1155 Intel Z77 Hdmi Sata 6g

HD interno: Hd 2tb Sata 6gb/s 7200rpm 64mb Seagate Barracuda 2000gb

Memoria Ram: Memória Corsair Vengeance 1 X 8gb Ddr-3 1600mhz

Gabinete: Gamer Aerocool Strike-x One

Fonte: Fonte 600w Onepower - Alta Eficiência - Nf

A CPU e MOBO são ótimos.

A fonte, eu trocaria como nosso amigo acima citou: Seasonic, Corsair, XFX ou Antec!!

A memória pega 2 pentes, para fazer dual channel. (2x4gb ou 2x8gb)

Estou montando um pc com a mesma intenção que você: jogos e modelagem 3d, ... (tá quase a mesma configuração).

Conversei com alguns artistas 3D, eles recomendaram gastar mais em CPU e MEMORIA, GPU é usada em renderização em tempo real.

Se você pensa em modelar bem mais que jogar, acho interessante pensar em pegar uma Quadro/FirePro.

Mas se for como o meu caso, de fazer modelagem amadora e jogar bastante, compensa pegar uma GPU comercial mesmo. Enfim:

O que eu pesquisei sobre GPUs, as Geforce GTX, depois das Gtx 460 ti, têm um desempenho muuito fraco quando o assunto é CG. Sempre leio recomendando pegar AMD(HD7950, HD7970 ou afim).

Mas e o CUDA?

After Effects, Premiere sei que usam, no site tem a lista de GPUs aceitas.

O Maya parece que aceita também usando um plugin (confirmar informação).

Agora sobre o real ganho de desempenho. Aí eu tenho que pesquisar.

Mesmo depois de tanto pesquisar, essa continua uma dúvida pra mim também. :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas! Estou lendo todas!

Fiz agumas pesquisas.

Planejo colocar 4 das memórias ram que eu citei e adicionar um hd ssd de 128 gb. FIquei ciente sobre as placas série Quadro, mas custam uma grana roxa...

Se eu fizer o que eu citei e não comprar uma placa quadro, eu terei um desempenho em computação gráfica semelhante de que se eu tivesse comprado uma placa quadro 4000.

Eu tenho uma outra fonte mas não é uma Seasonic ou as outras marcas que citaram... É uma Heatpipe Cooled de 600 Watt.

Acho que essa placa fica melhor né?

Só que tem um probleminha.... Um amigo meu me DEU ela.... mas é que ela está quebrada. E eu to sem tempo para descobrir o problema dela... mas creio que seja pequeno pois ela parece em perfeito estado... porém não liga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em questão, uma placa de vídeo que é boa para jogos, somente precisa usar o que já está modelado, porém, para modelar, talvez precise de uma configuração diferente, com estas configurações, dependendo do tipo de modelagem que você vai fazer, pode ser que dê para passar normal, porém é melhor você recorrer para uma "Nvidia Quadro", pois essas placas são mais prontas para modelagem que para jogos, A Série de placas Quadro, podem se adaptar facilmente ao seu pc e ao seu bolso, pois pela grande variedade de modelos existentes, você pode usar uma para modelagens mais simples como essa: "Nvidia Quadro Nvs 290 256 Mb Pci-e X16 P538" pois realmente ela tem o Filtro em 16X, porém para uma modelagem mais pesada, é recomendável essa: "Nvidia Quadro 6000 6gb Ddr5", pois ela é muito potente e apesar de não ser boa para jogos, não terá problemas nenhum em executar jogos e fazer modelagens 3D, faça uma analise aqui no forum ou no mercadolivre.com.br, ai você pode achar o que precisa, ok:D

WWM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!! Evite comprar essa fonte de alimentação Onepower 600W!! Procure sempre comprar fontes da SeaSonic, Antec, XFX, Corsair!!!

Concordo plenamente.

O que mais preocupa no seu sistema é a fonte. Pegue uma Seasonic 430 W que vai dar conta do recado e vai dar segurança.

Para exagerar uma de 520 W. Evite essas fontes que está pensando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...