Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre i5 3570 sem K


brunoalvino

Posts recomendados

Pessoas,

consegui um preço de 600 reais para um i5 3570. Apenas um i5 3570k custaria +- 100 reais de diferença, com os outros gastos necessários para o O.C render, esse K a mais alteraria em 400~500 reais no orçamento facilmente, nessa diferença comprei uma HD7870 e economizei ( ou não ).

1ª duvida: Como agirá os processadores gráficos HD4000 e HD2500 em cima de uma VGA potente? Existindo uma performance a mais considerável, quão diferente será entre os dois?

2ª duvida: Eventualmente ( espero que muito futuramente ) ficarei infeliz com a velocidade do PC e gostarei de fazer o turbo boost limitado que aumenta a frequência em 400mhz, um peidinho, essa diferença será significativa?

Aproveitando-se MAIS ainda da boa índole de vocês, sabendo que não procuro overclock nem upgrade futuro, alguma recomendação de mb z77?

Grato pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando se coloca uma offboard a vga integrada é desligada,talvez faça diferença para quicksync,o que provalvemente você não vai usar..

O i5 com o K é para que quer fazer overclock,se você não vai ou não precisa não compre,com uma hd7870 economizou bem se iria gastar em cooler, placa mãe e vga fraca.O preço dele era de 650 reais mas aumentou agora está em 680 por aí,o turbo deve fazer diferença,não mais do que 7%.

Se não quer overclock nem upgrade para que z77?Se ainda quiser uma,uma gigabyte z77-d3h já é o suficiente,o mais barato é b75 e h77,sendo que não vai fazer diferença nenhuma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quero uma z77 para ter um pc bem sólido e esse chipset é o bacaninha para os ivy bridge independente de overclock

sabe se o cooler stock da cpu dá conta desse turbo?

pesquisei aqui e nem vai vira a hd7870, muitos problemas e poucas soluções, talx partirei para alguma geforce, sei não..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando você instala uma VGA no seu PC, sendo que seu processador contém um acelerador gráfico, o seu PC automaticamente muda para a solução gráfica mais avançada, no caso a placa de vídeo, em alguns casos você tem que mudar manualmente na BIOS.

Esses 400MHz farão uma pequena diferença, mais farão.

Placas mãe com Chipset Z77 são recomendadas para aqueles que pretendem alterar os clocks da sua máquina, caso você não tenha essa intenção opte por uma placa mãe mais baratinha, não há necessidade de uma extravagância neste caso, podendo economizar para comprar outra peça, ou MC Donalds final de semana :))

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais longa a vida dele não será não, pois o over diminui a vida útil dele, não que ele definhará até você querer troca de processador, eu pelo menos não compraria um K usado pois sei lá o quanto o moço forçou, de qualquer forma..

O problema é o orçamento, se for pega um 3570k + coolers ( quisá watercooler ) + fonte melhor + melhor ventilação na gabinete + mãe top, poderei pega no max uma fx5500 256mb, não faz sentido :o

Quero uma chipset z77 pois acredito que tanto o xbox360 como ps3 ainda terão anos por vir, seus jogos então serão muito melhor reproduzidos em minha configuração e obviamente no decorrer dos anos alguns jogos terão que roda com mais serrilhado, nada aquém de uma performance gráfica desejada.

Acredito também que quando esse tempo chegar, os processadores serão muito melhores, assim como as VGA, tendo o stock superando por muito os overclocks dos mais potentes de hj, nisso, não sei se o b75 e o z77 ficarão obsoletos de forma igual ou se, nesse caso o z77 possa me fornece melhores upgrades, de qualquer forma, estou apostando nisso tudo, vejo uma futura situação em que para resolver meus problemas de entusiasta, basta trocar algumas peças.. aposto que muitos entusiastas que tem o 3570k também passarão eles para trás na mesma frequência de qm não opta pelo OC.. vai saber como será os processadores em 3 anos né..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom nesse caso se você está se preocupando com o futuro dos games assim como opte por um processador K mesmo, pra depois passar pra frente, é o unico jeito, e uma mobo chipset z77 é a melhor escolha, tem a Extreme 4 da Asrock ou a GA-Z77X-D3H da Gigabyte.. Invista primeiro nas peças principais pra depois pensar em outras!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma lá, eu estou preocupado sim com o futuro dos jogos, mas o que estou dizendo é q não vejo um i5 3570k a 5.0ghz bom o suficiente para o que sair em 2015~2016 sendo que provavelmente existirá um processador de bom custo/benefício que superará tal OC.

Quem ta disposto a fazer OC, gasta muito mais da diferença de 80 reais entre um processador e outro, o que não me é cabível, um watercooler custa 350 reais e uma placa mãe ideal + 200, assim como fonte, mas em 3 anos me será possível trocar o processador, sem ter que me preocupa com fonte, placa mãe, nem nada, saca? Posso ter outros usos para o i5 3570 além de vender também..

Já responderam minha pergunta, mas adicionando o meu pensamento (que talx seja do interesse de alguem) e por desencargo de consciência, da uma olhada nisso:

http://www.bit-tech.net/hardware/cpus/2012/05/01/intel-core-i5-3570k-cpu-review/6

Vamos ao gastos a mais de um i5 3570 x i5 3570k, fazendo um calculo bem grosseiro

Supondo um overclock de 4.8ghz:

+80 reais processador

+350 reais Corsair H100

+150 reais em uma MB z77 com mais estabilidade para OC

+200 reais substituindo seagate 520w para uma GS700

total: Em torno de 750 reais a mais

Ganho em FPS: em torno de 14~19fps sem AA e AF, ou +18%~25%+

HD7870 x HD7970:

ww.anandtech.com/show/6393/amds-holiday-plans-cat1211-new-bundle

Diferença de preço: R$600

Ganho em FPS (BF3 tudo máx ): 21.6 fps, ou 30%~40%+

ainda existe a possibilidade de fazer um turbo boost de 400mhz no i5 3570, ou então com os $150 restante da pra pega um i7-3820 3.6ghz, fluindo melhor com a HD7970

enfim, essa foi a conclusão que eu cheguei, de fato o OC vai render bastante em atividades gerais, mas não de mesma forma em jogos. Com os gastos a mais para se montar um OC da hora, da para pegar uma hd 7970 e um i7 3870, o que, para minhas finalidades, é melhor!

Não sei se falei pepino mas sei que dei uma senhora pesquisada aqui, caso há quem ache correções ou conhecimentos extras e quiser expor, sinta-se a vontade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não conheço essa sua fonte mas se entregar 520watts direito não precisaria trocar,uma de 500watts funciona com hd 7870 ou 7970 e o i5 com bastante OC,uma placa mãe z77 boa é 500 reais,didixin indicou as melhores que pode pegar a este preço,mas você acabou de dizer que não pode pagar os custos para overclock e ainda ter placa de vídeo decente,não adianta pegar z77 é ilusão dizer que vai oferecer mais estabilidade,isso vai depender dos componentes da placa mãe e não do chipset,os b75 são os mais baratinhos mas tem h77 tambem,que é um z77 capado sem opção para overclock,na verdade podes alterar o multiplicador até 39x e mudar o BCLK,não recomendo,muda a frequência do pci-express tambem.

Pegar um i7 3820 precisaria pagar pelo menos 700 reais em uma placa mãe lga 2011,e não faria diferença nenhuma comparada ao i5 com 7970 nos jogos,alem do TDP enormoso de 125watts.

Vou lembrar que lga 1155 tem pouco tempo de vida ainda,mais alguns meses e sai novos processadores lga 1150 haswell,se você se preocupa com o futuro dos jogos vale mais pensar em placa de vídeo pois um i5 3570 é um dos melhores quad-core da atualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não conheço essa sua fonte mas se entregar 520watts direito não precisaria trocar,uma de 500watts funciona com hd 7870 ou 7970 e o i5 com bastante OC,uma placa mãe z77 boa é 500 reais,didixin indicou as melhores que pode pegar a este preço,mas você acabou de dizer que não pode pagar os custos para overclock e ainda ter placa de vídeo decente,não adianta pegar z77 é ilusão dizer que vai oferecer mais estabilidade,isso vai depender dos componentes da placa mãe e não do chipset,os b75 são os mais baratinhos mas tem h77 tambem,que é um z77 capado sem opção para overclock,na verdade podes alterar o multiplicador até 39x e mudar o BCLK,não recomendo,muda a frequência do pci-express tambem.

Pegar um i7 3820 precisaria pagar pelo menos 700 reais em uma placa mãe lga 2011,e não faria diferença nenhuma comparada ao i5 com 7970 nos jogos,alem do TDP enormoso de 125watts.

Vou lembrar que lga 1155 tem pouco tempo de vida ainda,mais alguns meses e sai novos processadores lga 1150 haswell,se você se preocupa com o futuro dos jogos vale mais pensar em placa de vídeo pois um i5 3570 é um dos melhores quad-core da atualidade.

é então, eu tenho minhas neuras e para resolve-las eu prefiro gasta um pouco a mais, por isso quero um um chipset z77, não gosto de força o sistema mais do que ele já é forçado e para mim existe mais ganho e menos stress comprando uma vga melhor ao fazer OC do processador, de qualquer forma, esta respondido minha pergunta, valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...