Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre fonte automotiva


leek

Posts recomendados

Ola pessoal, gostaria de uma ajuda dos colegas !

Para que serve tantos capacitores e tantos diodos nas fontes automotivas ?

Mais uma coisa. Essas ligações dos respectivos capacitores, diodos são em serie, ou em paralelo. E como funciona?

Estou postando um link de uma fonte automotiva para vocês entenderem melhor minha duvida (copie e cole na navegador).

http://forum.clubedohardware.com.br/attachment.php?attachmentid=91385&stc=1&d=1358058175

Grato!

post-919562-13884964663371_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, gostaria de uma ajuda dos colegas !

Para que serve tantos capacitores e tantos diodos nas fontes automotivas ?

Mais uma coisa. Essas ligações dos respectivos capacitores, diodos são em serie, ou em paralelo. E como funciona?

Estou postando um link de uma fonte automotiva para vocês entenderem melhor minha duvida (copie e cole na navegador).

http://forum.clubedohardware.com.br/attachment.php?attachmentid=91385&stc=1&d=1358058175

Grato!

Os diodos são ligados em muito para a retificação de altas correntes sem força-los e os capacitores é para gerar ripple na fonte que se descarregam em "puxadas" de corrente estantanea. podem ser ligados em serie ou paralelo depende muito da corrente da fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diodos ligados em paralelo mantem a tensão, e aumenta a corrente que eles supor-tão.

então suponhamos que essa fonte tem 100A, e cada diodo daquele suporta 2A então ligando em paralelo ira somar a corrente de todos para suportar os 100a da fonte,correto!

Já o capacitor ligado em paralelo é somado a tensão que eles irão acumulá!

Então se esses capacitores forem ligados na saída da fonte em paralelo todas as cargas que eles irão acumular vão complementar a saída da fonte !

Ex: se a saída tem 14.4v com os capacitores em paralelo vai aumentar bastante a tensão de saída..

Se estiver errado min corrijam pro favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diodos ligados em paralelo mantem a tensão, e aumenta a corrente que eles supor-tão.

então suponhamos que essa fonte tem 100A, e cada diodo daquele suporta 2A então ligando em paralelo ira somar a corrente de todos para suportar os 100a da fonte,correto!

Já o capacitor ligado em paralelo é somado a tensão que eles irão acumulá!

Então se esses capacitores forem ligados na saída da fonte em paralelo todas as cargas que eles irão acumular vão complementar a saída da fonte !

Ex: se a saída tem 14.4v com os capacitores em paralelo vai aumentar bastante a tensão de saída..

Se estiver errado mim corrijam pro favor

A parte dos diodos esta certa .Apesar dos diodos usados aguentar mais de 5Amp cada um.

A parte dos capacitores serve mais para pode se dizer aguentar uma puxada de corrente. Aonde eles se descarregam para aliviar a carga no restante da fonte. è por ai a resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A parte dos diodos esta certa .Apesar dos diodos usados aguentar mais de 5Amp cada um.

A parte dos capacitores serve mais para pode se dizer aguentar uma puxada de corrente. Aonde eles se descarregam para aliviar a carga no restante da fonte. è por ai a resposta

Então os capacitores são ligados em serie ou em paralelo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...