Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na instalaçao de um cooler extra


Direwolf20

Posts recomendados

Bom Dia,

Ontem tentei instalar um ventilador(cooler) extra e uma das areas possiveis do meu gabinete, mas na hora de liga-lo tive um pequeno problema: o cabo e pequeno demais.

Quero instalar ele na parte traseira do gabinete, porém a entrada "Sys_Fan" fica no outro lado da placa-mãe, falta cerca de 3 centimetros para que eu possa pluga-lo.

Gostaria de saber se existe algum tipo de prolongador para este cabo. Se não houver, vocês acham que eu devo fazer uma pequena "gambiarra" e simplesmente pegar alguns pedaços de cabo e aumenta-lo?

Fico no aguardo de respostas.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa mano é o seguinte:

Ja tive problema semelhante a esse.. so que eu tinha um cabo gigante com o plug da placa-mãe sobrando então cortei os fios do fan de cabo pequeno e imendei noq eu tinha guardado mais vou ti ensinar um jeito bem util:

Corte o plug do cooler fora, irá ficar 3 fios: Amarelo, vermelho e preto. Se quiser cortar o amarelo fora pra n ficar feio corte porque nao vamos usar ele e sim só o preto e o vermelho. Agora descasque-os fios preto e vermelho e deixe uma ponta. Agora você encaixa o fio vermelho do cooler no fio amarelo de um conector molex sobrando na fonte (aqueles conectorezinhos q ligam driver de cd dvd, hd, etc.. e o fio preto em qualquer um dos 2 fios pretos do mesmo molex. Pronto seu cooler está ligado diretamente na fonte e nao precisará estender o fio só apenas ira precisar puxar um conector inutilizado :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa mano é o seguinte:

Ja tive problema semelhante a esse.. so que eu tinha um cabo gigante com o plug da placa-mãe sobrando então cortei os fios do fan de cabo pequeno e imendei noq eu tinha guardado mais vou ti ensinar um jeito bem util:

Corte o plug do cooler fora, irá ficar 3 fios: Amarelo, vermelho e preto. Se quiser cortar o amarelo fora pra n ficar feio corte porque nao vamos usar ele e sim só o preto e o vermelho. Agora descasque-os fios preto e vermelho e deixe uma ponta. Agora você encaixa o fio vermelho do cooler no fio amarelo de um conector molex sobrando na fonte (aqueles conectorezinhos q ligam driver de cd dvd, hd, etc.. e o fio preto em qualquer um dos 2 fios pretos do mesmo molex. Pronto seu cooler está ligado diretamente na fonte e nao precisará estender o fio só apenas ira precisar puxar um conector inutilizado :lol:

Pois é amigo, pensei nisso, mas eu realmente queria utilizar o slot Fan, mas vou fazer desse jeito mesmo, achei um conector de fan com 3 pinos pra ligar direto na fonte, nem vou precisar ficar cortando coisas. E o "Sys_Fan" vou deixar para ligar outro fan que preteendo colocar na frente, ou então na lateral, junto ao tubo de ventilação, ainda não sei.

Estou tendo alguns problemas de super-aquecimento, hehe

O System fica em torno de 60ºC

e o processador ta entre 50 e 60ºC

(problema aqui ta grande kk)

Mas obrigado ai pela dica. Resolvido

Edit:

O conector não funcionou :@

vou fazer direto mesmo! Só me diga uma coisa, é pra colocar os cabos no molex? Ou cortar o conector molex e liga direto nos cabos da fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...