Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Direwolf20

Problema na instalaçao de um cooler extra

Recommended Posts

Bom Dia,

Ontem tentei instalar um ventilador(cooler) extra e uma das areas possiveis do meu gabinete, mas na hora de liga-lo tive um pequeno problema: o cabo e pequeno demais.

Quero instalar ele na parte traseira do gabinete, porém a entrada "Sys_Fan" fica no outro lado da placa-mãe, falta cerca de 3 centimetros para que eu possa pluga-lo.

Gostaria de saber se existe algum tipo de prolongador para este cabo. Se não houver, vocês acham que eu devo fazer uma pequena "gambiarra" e simplesmente pegar alguns pedaços de cabo e aumenta-lo?

Fico no aguardo de respostas.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa mano é o seguinte:

Ja tive problema semelhante a esse.. so que eu tinha um cabo gigante com o plug da placa-mãe sobrando então cortei os fios do fan de cabo pequeno e imendei noq eu tinha guardado mais vou ti ensinar um jeito bem util:

Corte o plug do cooler fora, irá ficar 3 fios: Amarelo, vermelho e preto. Se quiser cortar o amarelo fora pra n ficar feio corte porque nao vamos usar ele e sim só o preto e o vermelho. Agora descasque-os fios preto e vermelho e deixe uma ponta. Agora você encaixa o fio vermelho do cooler no fio amarelo de um conector molex sobrando na fonte (aqueles conectorezinhos q ligam driver de cd dvd, hd, etc.. e o fio preto em qualquer um dos 2 fios pretos do mesmo molex. Pronto seu cooler está ligado diretamente na fonte e nao precisará estender o fio só apenas ira precisar puxar um conector inutilizado :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Boa mano é o seguinte:

Ja tive problema semelhante a esse.. so que eu tinha um cabo gigante com o plug da placa-mãe sobrando então cortei os fios do fan de cabo pequeno e imendei noq eu tinha guardado mais vou ti ensinar um jeito bem util:

Corte o plug do cooler fora, irá ficar 3 fios: Amarelo, vermelho e preto. Se quiser cortar o amarelo fora pra n ficar feio corte porque nao vamos usar ele e sim só o preto e o vermelho. Agora descasque-os fios preto e vermelho e deixe uma ponta. Agora você encaixa o fio vermelho do cooler no fio amarelo de um conector molex sobrando na fonte (aqueles conectorezinhos q ligam driver de cd dvd, hd, etc.. e o fio preto em qualquer um dos 2 fios pretos do mesmo molex. Pronto seu cooler está ligado diretamente na fonte e nao precisará estender o fio só apenas ira precisar puxar um conector inutilizado :lol:

Pois é amigo, pensei nisso, mas eu realmente queria utilizar o slot Fan, mas vou fazer desse jeito mesmo, achei um conector de fan com 3 pinos pra ligar direto na fonte, nem vou precisar ficar cortando coisas. E o "Sys_Fan" vou deixar para ligar outro fan que preteendo colocar na frente, ou então na lateral, junto ao tubo de ventilação, ainda não sei.

Estou tendo alguns problemas de super-aquecimento, hehe

O System fica em torno de 60ºC

e o processador ta entre 50 e 60ºC

(problema aqui ta grande kk)

Mas obrigado ai pela dica. Resolvido

Edit:

O conector não funcionou :@

vou fazer direto mesmo! Só me diga uma coisa, é pra colocar os cabos no molex? Ou cortar o conector molex e liga direto nos cabos da fonte?

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho o produto citado acima , só lembrando que caso o Direwolf20 , adquira tal o conector onde tem o fio amarelo é de 12 volts , que é onde deve ser ligada a ventoinha , pois no de 5 volts ela vai ser sub-utilizada , porém terá um ruído menor tb.

Compartilhar este post

Link para o post

não esqueça de verificar os capacitores da placa mãe não adianta colocar cooler se eles estão danificados, vai continuar esquentando tudo sempre, mesmo com bastante cooler's T.T

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais