Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda na formatação


filosofeus

Posts recomendados

O HD é SATA ? Se for, precisa fazer os procedimentos para inserir o driver SATA genérico, usando a tecla F6 no início da instalação através de um disquete..

Pode-se instalar usando o modo IDE ( alterando a BIOS), mas perde até 20% da performance do HD e diminui o tempo de vida útil de um HD SATA.

Outra forma é usar o nLite e gravar no CD de instalação, veja os procedimentos nos posts correspondentes ao uso do nLite. No meu caso não deu certo e ninguém me respondeu aquí no CDH.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um pc , com windows xp ...

Quando vou formatar , ou não reconhece o HD , ou no meio da formatação reinicia ou da tela azul...

Gostaria de saber como faço pra formata-lo sem acontecer nada desse tipo.:confused::(

Se estiver formatando com o XP siga a dica do colega porém como postou na area do seven suponho que esteja formatando com o cd do seven, neste caso normalmente o driver sata não é solicitado (e até partindo do principio que consegue iniciar a formatação em algumas vezes porém não conclui)mas há alguns detalhes que precisam ser vistos...

Fez o teste para ver se seu pc é compativel com o seven ? Já usou o seven nesta maquina?

Pcs mais antigos que funcionam normalmente com o XP podem não funcionar com o seven...

Se puder ,dê detalhes da tela azul, a mensagem de erro pode dar uma ideia do problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Use ferramentas de diagnóstico de HD para ver se seu HD está com algum problema. Ele só não instala o XP ou nenhum sistema? Caso não tenha tentado tente instalar outro Windows ou Linux e verifique se da para instalar live CD que são sistemas que rodam a partir do drive de CD\DVD ou a partir do pendrive.

Se os sistemas live CD funcionarem normalmente e os sistemas que são instalados no HD derem problema e quase certo que tem algo errado com o seu HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique fisicamente o HD. Se for notebook, sugiro tirar o HD, instalar num PC e fazer o teste em modo Windows e verifica se a mídia que usas não está corrompida. Isso pode ser conflito de memória, HD com bad cluster, modo de uso do HD incorreto (AHCI ou IDE. Altere isso no BIOS) entre outras coisas. Comece testando o HD. Poste o resultado.

Use este tutorial para auxiliá-lo:

http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-como-zerar/889560

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...