Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
WellisonC.

Graduando ou Bacharel em SI tem que dominar outras áreas de conhecimento?

Recommended Posts

Um graduando ou graduado em Sistemas de Informação tem que dominar, além de sua área específica, outros ramos de conhecimento?

Por exemplo, para desenvolver aplicativos de folha de pagamento, é necessário que ele entenda de departamento de pessoal? Ou para elaborar programas que efetuem cálculos para balanços patrimoniais, balancetes, livros diário, etc., ou ainda obrigações fiscais e tributárias, questões econômicas e financeiras, entre outras, o aluno ou profissonal de TI tem que saber e conhecer de contabilidade e economia?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Observe que todos esses campos de aplicação citados dependem de uma rotina bem estabelecida e um fluxo preciso de informações. Se o curso for bom, deve ter ensinado análise lógica e domínio de uma base de dados . Portanto, quem tem uma boa formação saberá fácilmente transformar esses procedimentos da empresa em rotinas e programas, mas tem que estudar como são as entradas e saídas de dados da empresa para conseguir ver além do que é requisitado e deixar preparado para demandas futuras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×