Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Graduando ou Bacharel em SI tem que dominar outras áreas de conhecimento?


WellisonC.

Posts recomendados

Um graduando ou graduado em Sistemas de Informação tem que dominar, além de sua área específica, outros ramos de conhecimento?

Por exemplo, para desenvolver aplicativos de folha de pagamento, é necessário que ele entenda de departamento de pessoal? Ou para elaborar programas que efetuem cálculos para balanços patrimoniais, balancetes, livros diário, etc., ou ainda obrigações fiscais e tributárias, questões econômicas e financeiras, entre outras, o aluno ou profissonal de TI tem que saber e conhecer de contabilidade e economia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Observe que todos esses campos de aplicação citados dependem de uma rotina bem estabelecida e um fluxo preciso de informações. Se o curso for bom, deve ter ensinado análise lógica e domínio de uma base de dados . Portanto, quem tem uma boa formação saberá fácilmente transformar esses procedimentos da empresa em rotinas e programas, mas tem que estudar como são as entradas e saídas de dados da empresa para conseguir ver além do que é requisitado e deixar preparado para demandas futuras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...