Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
jonathas3

Fonte travando a BIOS

Recommended Posts

é sou novo aqui como usuario mais desde 2009 venho seguindo dicas e informações do forum e estou com o seguinte problema !

eu uso meu pc normalmente usando programas nao muito pesados e de vez enquando ele resolve nao ligar !ai eu dou reset da BIOS e ele funciona de novo !

a questao é que tirei a minha fonte de um pc nao funcionando eu nem olhei porque ele nao tava funcionando so tirei as peças e aproveitei no caso da fonte ta dando esse problema de travar a BIOS

eu corro algum risco de queimar alguma peça com essa fonte ?

o problema é na fonte mesmo ?

MoBo Pm8m Ms-7104

Pentium 4 2.8/512/533

2Gb RAM DDR1 400MHZ

HD SAMSUNG 160GB

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, corre o risco duplamente. Tanto pela má qualidade da fonte, quanto por ser uma fonte que já está ruim, funcionando mal.

Compartilhar este post

Link para o post

eu corro algum risco de queimar alguma peça com essa fonte ?

o problema é na fonte mesmo ?

Se a fonte está com problemas, as saídas podem estar fora do padrão ATX e isso é um risco para o computador.

Na primeira tela do BIOS (se você conseguir acessar), existe um menu chamado "H/W Monitor". Lá podem ser obtidos os valores de tensão fornecidos à placa pela fonte; acesse o menu, copie os valores e poste aqui para o pessoal verificar.

Outra possibilidade é que a bateria da placa mãe esteja com problemas. Alguns PCs não inciam se o cmos setup estiver inconsistente. Eles só iniciam depois de um clear cmos. O H/W Monitor também costuma indicar o estado dessa bateria.

Editado por LMolinari

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Se a fonte está com problemas, as saídas podem estar fora do padrão ATX e isso é um risco para o computador.

mas tipo eu uso a fonte ela funciona beleza mas depois de uma semana ou duas de uso que ela trava a BIOS ?

eu retirei ela de uma placa que agora eu estou observando e o unico problema da placa-mãe era os pinos do socket do processador estavao faltando alguns ai ela ligava bipava e girava o cooler mais nao mandava imagem pra tela !!

OBS: todas as peçs dessa CPU estava funcionando !!

e a placa-mãe que eu usei essa fonte mesmo com outra fonte de vez enquando quando ia ligar ela ligava mas nao mandava imagem ai dps de muito tempo de insistencia a CPU ligava !! eu até limpei a RAm mas continuou do mesmo jeito !

repito : sera que o problema esta na placa mesmo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais