Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com problema incomum.


QuejoUdi

Posts recomendados

Olá pessoal. Tentei encontrar alguem q teve o mesmo problema q eu, mais nao achei. Tenho uma noção leiga de manutençao de pc e juro q nunca vi isso. Bom, meu pc nao é antigo, mais especifico:

placa-mãe: P5GC-MX ASUS

PLACA DE VÍDEO: NVIDIA 8400GS

PROCESSADOR: CORE 2DUO 2.4 E7400

FONTE: 400W REAIS (NAO LEMBRO QUAL)

Bom acho q pelo q lembro é isso mesmo. Bom, a algum tempo atras meu pc funcionava normalmente, depois um bela do dia, realmente do nada ele ligava e nao aparecia imagem. Me preocupei, pensei ser temperatura, ai abri o gabinete e deixei aberto desde então. porém tinha voltado a ligar. Depois de um tempo de novo ele parou de mostrar imagem, so q nas caixinhas de som, mostrava a inicializaçao normal. Como se so o monitor nao estivesse funcionando. Troquei cabo, monitor, entrada e nada. Depois resetei pelo botao do gabinete mesmo e ele voltava a imagem. Achei esquisito, mais funcionou, nao me preocupei. Por uns 2 messes ligava uma vez, nao aparecia nada, resetava e ele aparecia. So q ontem ele simplesmente apagou durante um jogo, travou ate o som e nao apsçarece mais nada. Tentei de tudo, tirei os cabos, troquei eles, troquei o monitor, tirei a placa de video, coloquei na entrada da placa-mãe (q mesmp assim nao deu imagem) tentei resetar a bios. Funcionou, ele ligou mais so apareceu na segunda vez. Tentei configurar alguma coisa na bios achando q ela poderia tar com problema, ou alguma configuração ruim. Bom, mudei tudo q podia e mesmo assim so ligava na segunda vez. Bom, nao me preocupei de novo, so q em 5min de uso preparando pra procurar uma atualizaçao da bios ele apaga de novo e nao mostra nem com reza braba. O estranho é, eu testei sem a placa de video, ele da o bip inicial mostrando q esta bem e ainda por cima, antes ela mostrava na segunda 'inicializaçao' ou seja, se estivesse queimada ou danificada nao apareceria nada hora nenhuma.

Bom, desculpem o tamanho e a quantidade e historia demais. Mais realmente nao achei nenhum lugar o mesmo problema e realmente esta muito esquisito. Agradeceria muito se alguem pudesse me ajudar, pois trabalho com este pc e ainda nao gosto de ter q mexer no celular pra entrar na net. :) (inclusive estou postando por ele)

Agradeço de imediato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...