Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
QuejoUdi

Ajuda com problema incomum.

Recommended Posts

Olá pessoal. Tentei encontrar alguem q teve o mesmo problema q eu, mais nao achei. Tenho uma noção leiga de manutençao de pc e juro q nunca vi isso. Bom, meu pc nao é antigo, mais especifico:

placa-mãe: P5GC-MX ASUS

PLACA DE VÍDEO: NVIDIA 8400GS

PROCESSADOR: CORE 2DUO 2.4 E7400

FONTE: 400W REAIS (NAO LEMBRO QUAL)

Bom acho q pelo q lembro é isso mesmo. Bom, a algum tempo atras meu pc funcionava normalmente, depois um bela do dia, realmente do nada ele ligava e nao aparecia imagem. Me preocupei, pensei ser temperatura, ai abri o gabinete e deixei aberto desde então. porém tinha voltado a ligar. Depois de um tempo de novo ele parou de mostrar imagem, so q nas caixinhas de som, mostrava a inicializaçao normal. Como se so o monitor nao estivesse funcionando. Troquei cabo, monitor, entrada e nada. Depois resetei pelo botao do gabinete mesmo e ele voltava a imagem. Achei esquisito, mais funcionou, nao me preocupei. Por uns 2 messes ligava uma vez, nao aparecia nada, resetava e ele aparecia. So q ontem ele simplesmente apagou durante um jogo, travou ate o som e nao apsçarece mais nada. Tentei de tudo, tirei os cabos, troquei eles, troquei o monitor, tirei a placa de video, coloquei na entrada da placa-mãe (q mesmp assim nao deu imagem) tentei resetar a bios. Funcionou, ele ligou mais so apareceu na segunda vez. Tentei configurar alguma coisa na bios achando q ela poderia tar com problema, ou alguma configuração ruim. Bom, mudei tudo q podia e mesmo assim so ligava na segunda vez. Bom, nao me preocupei de novo, so q em 5min de uso preparando pra procurar uma atualizaçao da bios ele apaga de novo e nao mostra nem com reza braba. O estranho é, eu testei sem a placa de video, ele da o bip inicial mostrando q esta bem e ainda por cima, antes ela mostrava na segunda 'inicializaçao' ou seja, se estivesse queimada ou danificada nao apareceria nada hora nenhuma.

Bom, desculpem o tamanho e a quantidade e historia demais. Mais realmente nao achei nenhum lugar o mesmo problema e realmente esta muito esquisito. Agradeceria muito se alguem pudesse me ajudar, pois trabalho com este pc e ainda nao gosto de ter q mexer no celular pra entrar na net. :) (inclusive estou postando por ele)

Agradeço de imediato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais