Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce GTX 660 - review técnico.


Dieg@o

Posts recomendados

Boa noite amigos, minha placa de vídeo possui a tecnologia Adaptative VSync, devido a isso gostaria de saber se ativando o Adaptative VSync nas configurações do painel Nvidia, ele funciona automaticamente em qualquer jogo, assim podendo desativar o V-Sync nas configurações do jogo, ou se é necessário deixar tanto o Adaptative VSync da placa quanto o V-Sync do jogo ativado.

E outra coisa, o Adaptative VSync já vem ativado de fábrica nas gtx 660 ou é necessário eu mesmo ativá-lo ?

Desde já grato pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

comprei a msi twin frozr...

chegou hoje...

2013-03-05161033_zpsb13734ba.jpg

minha anterior era uma gtx460 palit sonic platinum... com um só fan...

a temperatura em idle por enquanto, é a mesma... depois vou ver em full...

no entanto, o que me deixou intrigado foi o fato de ela ser MUITO mais barulhenta que a gtx460... não é alto o som, "problema" é a gtx460 q me deixou mal acostumado por ser bem silenciosa... (e ainda mantinha uma boa temperatura mesmo com 1 fan)...

outra coisa.. minha mobo é pci3... mas no gpuz, aparece que ela ta por pci2.0...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
comprei a msi twin frozr...

chegou hoje...

2013-03-05161033_zpsb13734ba.jpg

minha anterior era uma gtx460 palit sonic platinum... com um só fan...

a temperatura em idle por enquanto, é a mesma... depois vou ver em full...

no entanto, o que me deixou intrigado foi o fato de ela ser MUITO mais barulhenta que a gtx460... não é alto o som, "problema" é a gtx460 q me deixou mal acostumado por ser bem silenciosa... (e ainda mantinha uma boa temperatura mesmo com 1 fan)...

outra coisa.. minha mobo é pci3... mas no gpuz, aparece que ela ta por pci2.0...

Olá Geiop. Parabéns pela aquisição. Lindona a placa heim. :wub:

Sai uns testes pra galera?

Quanto ao barulho, não poderei ajudar, pois nunca lidei com nenhuma das soluções em resfriamento que suas placas utilizam.

Observando: http://ark.intel.com/products/53445/Intel-Core-i5-2310-Processor-6M-Cache-up-to-3_20-GHz. Mais precisamente em "Expansion Options" nota-se que seu processador suporta "apenas" PCI-E 2.0. E nos sistemas atuais da intel, quem define a revisão PCI-E suportada é o processador e não a placa-mãe. Ainda assim, a perca (ou seria perda?) de desempenho será praticamente nula no quesito jogabilidade.

Agora é só ser feliz com a plaquinha. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei a msi twin frozr...

chegou hoje...

2013-03-05161033_zpsb13734ba.jpg

minha anterior era uma gtx460 palit sonic platinum... com um só fan...

a temperatura em idle por enquanto, é a mesma... depois vou ver em full...

no entanto, o que me deixou intrigado foi o fato de ela ser MUITO mais barulhenta que a gtx460... não é alto o som, "problema" é a gtx460 q me deixou mal acostumado por ser bem silenciosa... (e ainda mantinha uma boa temperatura mesmo com 1 fan)...

outra coisa.. minha mobo é pci3... mas no gpuz, aparece que ela ta por pci2.0...

show de bola esta placa, eu ia nela, mas acabei indo de Gigabyte! e nao sabia que ela era barulhenta.. mas pelo que falam.. é a mais fria :/

quando chegar a minha eu posto resultados também!!

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Geiop. Parabéns pela aquisição. Lindona a placa heim. :wub:

Sai uns testes pra galera?

Quanto ao barulho, não poderei ajudar, pois nunca lidei com nenhuma das soluções em resfriamento que suas placas utilizam.

Observando: http://ark.intel.com/products/53445/Intel-Core-i5-2310-Processor-6M-Cache-up-to-3_20-GHz. Mais precisamente em "Expansion Options" nota-se que seu processador suporta "apenas" PCI-E 2.0. E nos sistemas atuais da intel, quem define a revisão PCI-E suportada é o processador e não a placa-mãe. Ainda assim, a perca (ou seria perda?) de desempenho será praticamente nula no quesito jogabilidade.

Agora é só ser feliz com a plaquinha. ;)

cara foi mal mas não sai teste não... não tenho saco pra isso heuheuheuuhe

como instalei ela ontem, e hoje mal pude mexer, nem pude procurar a respeito do pci-e, então, obrigado pela resposta... e sim, não há perda significante de desempenho...

a temperatura dela, é boa sim, joguei crysis 2 hoje (com tudo no maximo) e rodou de boa, no maximo 54ºc... na verdade agtx460 ja rodava o jogo tranquilo, mas como joguei a muito tempo, nao lembro exatamente como fluia, só sei que era no maximo...

único jogo pesado que joguei foi esse, hoje,.. vou instalar o crysis 3 até sexta... ai verei mesmo hehehe

quanto ao barulho, hoje ja me acostumei, e não parece estar tão alto... acho que foi o choque inicial só... (a gtx460 mesmo com o pó que tava, não tinha barulho nenhum)... e agora ta menos perceptível...

show de bola esta placa, eu ia nela, mas acabei indo de Gigabyte! e nao sabia que ela era barulhenta.. mas pelo que falam.. é a mais fria :/

quando chegar a minha eu posto resultados também!!

abç

a gigabyte eu acho legal, e pro meu gabinete ficaria combinando melhor hehehe

o pcb azul dela com cooler preto combinaria muito...

meu pc é tricolor gremista ahuahuahu (sim, a gtx460 não combinava nada com ele por ser PCb cor ruim (vermelho) e laranja) hhehehe

pelo menos a msi combinada com a cor do cooler, cinza e preta hehehe se não me engano, a gigabyte tem um desempenho pouco superior a msi...

outra coisa... só estranhei essa gtx660 pedir 500w de fonte, mas só ter 1 conector extra pra energia... e isso.. se não me engano, faz ela pegar uns 150w só...

até onde lembro, cada fonte de energia passa 75w...

conector pci-e passa 75w...

conector 6pin vga 75w...

então... a vga pegaria só 150watts....

-_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Só estranhei essa gtx660 pedir 500w de fonte, mas só ter 1 conector extra pra energia... e isso.. se não me engano, faz ela pegar uns 150w só...

até onde lembro, cada fonte de energia passa 75w...

conector pci-e passa 75w...

conector 6pin vga 75w...

então... a vga pegaria só 150watts....

-_-

Leituras relacionadas:

AQUI;

AQUI;

AQUI;

e AQUI.

Boa leitura. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera,

Sou novo aqui no Fórum, e estou precisando de ajuda com um problema.

Ontem, após ler várias análises, uma Zotac GTX 660. Hoje a instalei no meu computador, porém o driver que veio estava bugado. Aguentava uns 5 minutos de jogo antes de apresentar erro e fechar todas as aplicações abertas.

Consegui atualizar para a versão mais recente, porém, após o reinicio da máquina, a tela fica com "chuviscos", mesmo na tela da BIOS.

Ao remover a placa e utilizar a onboard, o vídeo volta ao normal.

Minhas dúvidas são: Será que esta placa está com algum defeito de fabricação?

Minha configuração dispõe de uma fonte Seventeam ST-500P-NL. Sei que ela é meio capenga, mas ela aguenta essa VGA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera,

Sou novo aqui no Fórum, e estou precisando de ajuda com um problema.

Ontem, após ler várias análises, uma Zotac GTX 660. Hoje a instalei no meu computador, porém o driver que veio estava bugado. Aguentava uns 5 minutos de jogo antes de apresentar erro e fechar todas as aplicações abertas.

Consegui atualizar para a versão mais recente, porém, após o reinicio da máquina, a tela fica com "chuviscos", mesmo na tela da BIOS.

Ao remover a placa e utilizar a onboard, o vídeo volta ao normal.

Minhas dúvidas são: Será que esta placa está com algum defeito de fabricação?

Minha configuração dispõe de uma fonte Seventeam ST-500P-NL. Sei que ela é meio capenga, mas ela aguenta essa VGA?

Deleta os drivers da placa, depois usa o programa Ccleaner para limpar seu registro, reinicia a máquina e instala os drivers mais recentes, veja se isso resolve seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leituras relacionadas:

AQUI;

AQUI;

AQUI;

e AQUI.

Boa leitura. ;)

hehe

sim sim, disso tudo eu sei....

só falei do porque botar q ela precisa de 500w se ta n a cara que não .... ainda mais tendo só 1 conector pra energia extra...

tava até pensando em pegar uma 500w de melhor qualidade, mas... acho q a q minha huntkey vai levar na boa ehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
hehe

sim sim, disso tudo eu sei....

só falei do porque botar q ela precisa de 500w se ta n a cara que não .... ainda mais tendo só 1 conector pra energia extra...

tava até pensando em pegar uma 500w de melhor qualidade, mas... acho q a q minha huntkey vai levar na boa ehehe

Coisa de fabricante né. Pedir superfontes pra suprir demandas bem menores de energia. Mas enfim, se já está por dentro do assunto, tá tranquilo.

Quanto a sua Huntkey, desconheço a qualidade dela. Recomendo que pergunte no tópico "Fonte x Configuração": http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/345017?p=5902037#post5902037. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera,

chegou quinta feira, instalei e testei lógico!

Achei a placa muito show da Gigabyte, GTX 660 OC Version...

Bem fria, silenciosa, e rodou tudo no máximo até agora,

apenas Starcraft 2, tudo no ULTRA, fica fps baixo, média 35 na campanha.

mas crysis 2 (o que eu realmente queria jogar) tudo no maximo ficou FPS 100!

irei testar em mais jogos futuramente!

obs: estou rodando em um Processador Intel Core 2 Quad Q8300 2.50GHz

(Dizem que há gargalo ai, mas eu realmente não sei identificar!!)

alguém tem um programa para indicar de medição de FPS (min,max,média) para mandar futuros reviews?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas crysis 2 (o que eu realmente queria jogar) tudo no maximo ficou FPS 100!

irei testar em mais jogos futuramente!

Sim quando você está jogando Crysis 2 em uma resolução que não é FULL HD 1920x1080 e sem o patch de Directx 11 e o pack de texturas da pra pegar um fps alto, agora se instalar os 2 ... a situação muda completamente e o fps fica na casa dos 40-45 o que ainda sim é muito bom. Recentemente fiz o teste, e rapaz Crysis 3 ta muuuuito pesado, jogando com tudo no ultra em full hd o fps fica em 30, as vezes chegando em 40 e outras vezes caindo pra 20-25, mas realmente o gráfico de Crysis 3 conseguiu superar o gráfico de crysis 2, pelo menos no meu ponto de vista.

Por falar nisso, gostaria de contar uma experiência recente sobre placas de vídeo, bom eu tinha uma Zotac gtx 660 e achava que esquentava muito, recebi uma oferta irrecusável vendi pelo preço que paguei e peguei uma XFX 7870 porque todo mundo fala que é superior a 660, bom pra quem está na dúvida a realidade é outra, pelo menos o modelo XFX 7870 CDFC dual fan, esquenta horrores e tem desempenho inferior ao da GTX 660 .. como não gostei do desempenho da 7870, troquei na loja em que comprei a 7870 por uma GTX 660 Oc Twin Frozr III da MSI, placa super fria não passa dos 60º mesmo utilizando somente 45% do cooler, recomendo e recomendo muito .. vou até por uma imagem da criança:

sam0292w.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por falar nisso, gostaria de contar uma experiência recente sobre placas de vídeo, bom eu tinha uma Zotac gtx 660 e achava que esquentava muito, recebi uma oferta irrecusável vendi pelo preço que paguei e peguei uma XFX 7870 porque todo mundo fala que é superior a 660, bom pra quem está na dúvida a realidade é outra, pelo menos o modelo XFX 7870 CDFC dual fan, esquenta horrores e tem desempenho inferior ao da GTX 660 .. como não gostei do desempenho da 7870, troquei na loja em que comprei a 7870 por uma GTX 660 Oc Twin Frozr III da MSI, placa super fria não passa dos 60º mesmo utilizando somente 45% do cooler, recomendo e recomendo muito .. vou até por uma imagem da criança:

sam0292w.jpg

Deve ter vindo com defeito, poque a minha que também é da XFX sem overclock roda crysis 2 em full HD com tudo ativado em 50-60 com o V-sync ativado com queda de no maximo 45 fps, porém com exceção do patch do direct 11 pois não tenho e não passa de 60-65ºC com 50% do cooler e é o modelo com apenas uma fan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ter vindo com defeito, poque a minha que também é da XFX sem overclock roda crysis 2 em full HD com tudo ativado em 50-60 com o V-sync ativado com queda de no maximo 45 fps, porém com exceção do patch do direct 11 pois não tenho e não passa de 60-65ºC com 50% do cooler e é o modelo com apenas uma fan.

na moral, praque serve esse vsync? pra mim fica estranho com isso ligado, fica mais lento o jogo, e fica cravado os 60fps o.0

é economia ou que?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na moral, praque serve esse vsync? pra mim fica estranho com isso ligado, fica mais lento o jogo, e fica cravado os 60fps o.0

é economia ou que?

Quanto maior a taxa de fps maior o uso da placa, consequentemente maior será sua temperatura e seu consumo, você cravando a taxa de fps a 60 por exemplo diminuirá e muito a temperatura da placa e o consumo extraído da sua fonte, ja que a placa não ira funcionar em full load. Além disso o V-Sync sincroniza a taxa igualmente a frequência do seu monitor, evitando problemas na atualização da imagem, como cortes e deformações.

O V-Sync só é recomendável se sua placa ultrapassa os 60 fps, se ela não passa disso não tem porque utilizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto maior a taxa de fps maior o uso da placa, consequentemente maior será sua temperatura e seu consumo, você cravando a taxa de fps a 60 por exemplo diminuirá e muito a temperatura da placa e o consumo extraído da sua fonte, ja que a placa não ira funcionar em full load. Além disso o V-Sync sincroniza a taxa igualmente a frequência do seu monitor, evitando problemas na atualização da imagem, como cortes e deformações.

O V-Sync só é recomendável se sua placa ultrapassa os 60 fps, se ela não passa disso não tem porque utilizar.

Mas quando eu liguei o vsync no crysis 2, fico meio lento o jogo... é normal isso?? como se estivesse com delay... ai prefiri jogar com os 100fps mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Além do que já foi dito pelo colega Ne0n, se seu monitor tiver uma taxa de atualização de 60Hz (grande maioria hoje em dia), os FPS acima de 60 que sua placa gerar, serão simplesmente ignorados e descartados pelo monitor. Por isso não adianta sua placa gerar 150FPS, mas o monitor só consegue aproveitar 60 desses frames. Já um monitor de 120Hz, consegue aproveitar 120 frames, e assim sucessivamente.

Agora vamos focar no assunto do tópico, que é a GTX 660. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas quando eu liguei o vsync no crysis 2, fico meio lento o jogo... é normal isso?? como se estivesse com delay... ai prefiri jogar com os 100fps mesmo

Se sua placa roda a 100 fps e da engasgo ou delay com o v-sync, não é normal. Provavelmente seria um problema com drivers ou coisa do genero. Mas isso é assunto pra outro tópico, senão vai virar um off topic aqui como o diego ja mencionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fosse problema de gargalo pode ter certeza que você jamais chegaria a 100 fps com sua placa.

putz sera?

eu percebi ontem q crysis 2 é bem mais leve que o 1, este está dando umas oscilações em ambiente mt aberto ou muitas ações, ou seja com uma gtx 660 era pra rodar normal não acha?? ainda mais na resolução que eu jogo que é para 19"

Estou procurando nova CPU pra tirar esse gargalo, mas se você me provar o contrario eu ficaria mt grato hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dúvidas sobre possível gargalo: Favor pesquisar e / ou postar em: http://forum.clubedohardware.com.br/veja-se-sua/526007

Agora vamos manter o foco no assunto do tópico, que é a GTX 660. :joia:

foi mal, foi tentando pegar a onda...

mas este topico esta fechado, ja tinha ate lido ele, e nao mostra especificamente minha cpu... mas por comparações e dando uma lida novamente, é gargalo mesmo :/

Obg ai e foi mal!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...