Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Diego.Souza

Water Cooler ou Air Cooler?

Recommended Posts

Olá pessoal,

estou querendo comprar um i5 3570K (R$ 623,00) + uma MOBO Gigabyte Z77X-UD3H (R$ 493,00), só que penso num overclock não agora mas futuramente. Gostaria de deixar um clock por volta de 4.0 Ghz, mas não sei qual seria a melhor opção de refrigeração custo/benefício, já pensei num H80 mais eu vi que tem uns Air coolers baratos e legais como o Thermaltake V1AX (CL-P0508) entre outros que estão quase que na metade do preço. Para mim qual seria a melhor opção? Lembrando que moro no RJ aqui as vezes faz um baita calor kkk.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1) Water coolers não parecem ser uma boa aposta para o seu gabinete.

No site da NewEgg você pode encontrar depoimentos de pessoas que tiveram problemas na instalação de water coolers como o H60 e o Antec 920.

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16811133190

2) O Hyper 212 Evo seria um bom cooler mais pelo seu custo benefício.

Eu diria que opções como o Havik 140 e o Noctua NH-D14 são melhores do que o 212, mas também mais difíceis de achar ou então são consideravelmente caros aqui no Brasil.

Compartilhar este post

Link para o post

No caso do gabinete, muitos querem instalar eles na parte interior, mas esse meu gabinete possui dois furos para as mangueiras do mesmo, sendo assim, a melhor opção é parafusando ele do lado de trás(fora) do gabinete. No caso do Corsair H100 ele é grande e não tem como (creio eu pelo que pesquisei) colocá-lo nesse gabinete. Todavia a parte superior me parece ser compatível, mas com certeza o H80 cabe sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais