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    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
LopezTech

Notebook Itautec Infoway W7415 - Travamentos

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Olá, galera!

A minha irmã adquiriu esse notebook há mais de 2 anos. Até semana passada, ele nunca tinha apresentado problemas. Agora, ele está travando toda hora, quando se navega na Internet. Mesmo utilizando o Firefox e o Chrome, o notebook continua travando, sendo necessário reiniciá-lo toda vez que isso acontece. Mesmo com a desabilitação de todos os complementos e plugins dos 3 navegadores (IE também), o problema não desapareceu.

Aqui vai um breve histórico dos acontecimentos:

- O notebook utilizava Windows 7 Ultimate. Para testes, eu instalei o Windows 8 RTM 64 bits, para verificar a sua compatibilidade com o equipamento.

- Depois de 1 mês sem problemas aparentes com o Itautec, eu resolvi comprar a licença do Windows 8; de acordo com o Assistente de Atualização do Windows 8 e o Suporte da Itautec, o equipamento era compatível com esse sistema.

- Eu atualizei o Windows 7 do equipamento para o Windows 8; instalei todos os drivers também. Foi à partir disso que os travamentos começaram.

- Eu restaurei o Windows 8, porém, o problema continuou.

- Eu desinstalei o Windows 8 e coloquei novamente o Windows 7 Ultimate, mas o problema persistiu.

- Eu restaurei o Windows 7 e problema não desapareceu.

- Eu redefinir a BIOS para os padrões de fábrica (via SETUP, sem remover a sua bateria), mas nada mudou.

- Então, eu abri o notebook, retirei a HD e as memórias, limpei-os e os coloquei de volta. Não adiantou.

- Eu medi as temperaturas do processador (média de 45° C) e verifiquei a HD com o Crystal Disk Info (estava saudável). Até executei um "chkdsk /f /r" e o "Defraggler" (software da Piriform). E nada dos problemas de travamento desaparecerem.

Agora, o que me resta é formatar a HD completamente, pois ela está particionada e eu apenas formatei a partição do sistema. Vou salvar os arquivos da partição de arquivos no meu HD externo.

Em pesquisas na net sobre problemas parecidos, usuários de outros modelos de notebook da Itautec também relataram o mesmo problema que eu mencionei. Boa parte das pessoas que levaram esses notebooks à assistência técnica relataram que os técnicos do local alegaram que era necessário fazer a ressolda do processador, devido às soldas sem chumbo. Eu ainda não levei o equipamento da minha irmã para à assistência, mas, se o problema for realmente esse, o conserto vai ser caro.

Então, vocês já enfrentaram ou viram algo parecido? Alguém teria uma solução?

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Olá, galera!

Ao monitorar o gerenciador de tarefas no momento do travamento, eu vi que a CPU atingiu 100% e fixou esse valor, mesmo com apenas um aplicativo em execução.

Bem, pelo jeito, vou ter que levar o notebook para a assistência.

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Olá amigo,

Eu iria sugerir reinstalar o windows, mas você já fez isso ao instalar o Windows 8. Normalmente é devido a problemas de software quando o processador é mantido a 100% de uso. Mas no seu caso isso é descartado. Há algo de hardware aí e acho que você já fez o que podia. Encaminhe pra uma assistência mesmo.

Abraço.

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Boa Tarde. Gostaria de saber qual é o modelo desse transistor, ele ta riscado em azul ao lado onde vai conectado o cabo flat?? Obrigado

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