Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
MAC.Sistemas

Erro ao Compilar

Recommended Posts

Ola sou novo membro do clube; estou com problemas ão compilar no CMD a mensagem que aparece e referente ão comando; pubric static void main (String[] args) { ...Ele fala que há um erro, e qual seria? Agradeço se me Ajudarem Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola amigos, volto a pedir ajuda quanto ão problema que estou tendo ão compilar no CMD;

aparece uma mensagem de erro no comando public static void main (String[] args) {...

já percebi que outro outros membros tiveram o mesmo problema mas as soluções apresentadas não tem dado resultados. se possível me ajudem abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

realmente eu digitei errado porém continua dando erro, agora no comando

public class MAC.Sistemas { onde eu coloquei destra forma que estou mostrando.

Sera porque estou usando ponto para dividir as palavras ou não tem nada a ver.

Compartilhar este post

Link para o post

este ai código: é bem simples porque e o primeiro em que estos trabalhando no curso, mas o mesmo sempre da erro.

Aparentemente esta correto mas como eu disse e o primeiro em que trabalho; desde já fico grato por responder meu velho valeu!!!

import javax.swing.JFrame;

public class MAC.Sistemas {

public static void main (String[] args) {

JFrame janela = new JFrame();

janela.Setsize(700,500);

janela.SetTitle("MAC.Sistemas");

janela.setVisible(true);

}

}

Compartilhar este post

Link para o post

Olá MAC.Sistemas.

Vamos aos pontos.

1) Nome da classe

O nome da sua classe está assim:

MAC.Sistemas

E a "assinatura completa" está assm:

Então, essas assinaturas obdecem algumas regras, veja:

Nome de Classe

Como qualquer identificador em Java, o nome de uma classe deve obedecer às seguintes regras:

Iniciar com uma letra, ou um dos caracteres: '$', '_'.

Conter somente caracteres Unicode considerados letras, dígitos ou um dos dois caracteres acima.

Não pode ser igual a uma palavra-chave reservada pela linguagem Java, tal como void, int, for, while, etc.

Lembre-se: as letras maiúsculas e as minúsculas são consideradas diferentes.

Fonte

Ou seja, não pode ter "." (ponto)... uma alternativa seria usar MAC_Sistemas ou MACSistemas :).

E, como está declarando como public, obrigatoriamente o nome do arquivo deve ser idêntico ao nome da classe, ou seja, ficando, por exemplo, "MAC_Sistemas.java".

2) Nome do métodos

Já vou adiantar...

Como você irá observar, o nome dos métodos estão errados, pois no Java "os nomes são case sensitive" e no caso está escrito errado...

Para saber o nome exato existem várias formas, uma delas é acessado uma API, como o da Oracle... lá "localize" o termo JFrame. Lá vai conter todos os comandos dessa classe... Ai, para facilitar, localize o termo desejado, por exemplo "setsize" e clica. (vera que esse comando pertence a outra classe, e que JFrame a herdou.)

Uma outra forma é utilizando o "auto-completar" do seu compilador, como Eclipse, NetBean, JCreator Pro etc... mas é claro que nem todo editor tem esse recurso, principalmente se estiver usando o "Bloco de notas" do Windows... :lol:. Ai, sugiro usar uma API mesmo...

Lembrando, os "nomes" devem ser escrito exatamente da mesma forma de como está declarado, então, por exemplo ficará .setSize().

Att,

Simon Viegas

este ai código: é bem simples porque e o primeiro em que estos trabalhando no curso, mas o mesmo sempre da erro.

Aparentemente esta correto mas como eu disse e o primeiro em que trabalho; desde já fico grato por responder meu velho valeu!!!

public static void main (String[] args) {

JFrame janela = new JFrame();

janela.Setsize(700,500);

janela.SetTitle("MAC.Sistemas");

janela.setVisible(true);

}

}
import javax.swing.JFrame;

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais