Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Refrigeração Do Gabinete! Diferença? Normal?


Visitante

Posts recomendados

Tenho um computador i5 2500k

GTX 560 TI FONTE DE 500W

e não tem coolers... só o do processador , por que deixo ele aberto com um ventilador mandando ar nele :/

e o processador chega a 70 Cº e a placa de video a 77 Cº

está boa a temperatura? :huh:

Ja vi em um sites que a temperatura pode estar um pouquinho alta.

não sei mais o que fazer :( tentei colocar o ventilador mais perto.

se tiver uma solução não incluindo dutos de ar ou watercoolers ( talvez um outro gabinete) eu agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Já experimentou utilizar o EVGA Precision X ou o MSI Afterburner para controlar a rotação da fan da placa de vídeo?

No EVGA Precision X vá em FAN CURVE e habilite a opção de controlar a fan.

Caso opte pelo MSI Afterburner habilite o controle da fan através do botão User Define.

2) Um air cooler como 212 Plus/Evo seriam boas opções sem precisar recorrer em water cooler.

Caso não tenha planos em fazer over ou over muito alto, o TX3 Evo ou o TX3 são boas opções para gabinetes que não permitem coolers muito alto.

Um water cooler poderia ser opção em caso de over, mas ainda assim dependeria do gabinete.

Seria interessante assim, você postar o gabinete que você tem.

3) Mesmo que as temperaturas ainda estejam aceitáveis acho muito chato depender do gabinete com o painel lateral aberto mais o ruído do ventilador.

Dependendo do gabinete que você tiver, pode sim valer a pena a sua troca.

Um bom gabinete ainda pode ser aproveitado em seus futuros upgrades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Gabinete não é um gabinete Gamer! ele é um Dr. Hank

Este: http://www.dr-hank.com.br/site/produtos.php?produto_id=253

ele é grande , mas tem entrada para 2 cooler ( traseiro e lateral )

estive pensando em um desses dois gabinetes para comprar:

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=21718

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=21719

São Bons? eu uso o EVGA Precision X e configurei o Fan Curve para 70 Cº - 80% da velocidade do cooler. faz um barulho do caramba e acho que não melhora muito não em!

vi que são 70 Cº do processador no programa INtel Desktop Ultilities

e tambem no HWmonitor la tem uns "cores" .

Quando ligo o jogo Farcry 3 no Medium eles chegam a 70 e 68

queria gastar uns 160 R$, os gabinetes dos links acima custam este preço

só não sei se eles ja veem com os coolers, se não vou ter que comprar ,

ai não vai sobrar dinheiro para: Battlefield 3 , Black Ops 2 e outros Mais :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Eu pessoalmente não recomendo o V3 e o V4.

Gabinetes de baixo custo da Thermaltake não tem boa reputação quanto a qualidade.

O espaço interno é apertado.

Já ouvi dizer inclusive que o revestimento desses gabinetes são dos mais finos quando comparados com gabinetes de outras marcas.

No entato, eles são populares e considerados boas opções aqui no Brasil mais pelo seu custo benefício.

2) Você não precisa deixar a fan sempre em 80%.

A opção FAN CURVE a ser usada deveria aumentar ou diminuir a rotação da fan conforme for a temperatura do processador.

Eu tenho a placa de vídeo EVGA GTX 560 (não é a TI) e quando a temperatura chega a 70C a rotação da fan fica em torno de 70%.

A fan em 70% deve ser um pouco menos barulhenta em 80%.

3) Creio que dependendo do gabinete, você não precisa colocar todas as fans possíveis.

Eu diria que algumas fans (2 a 4) já ajudem na ventilação.

Bom espaço interno e posicionamento da fans ajudam também na ventilação do gabinete e não necessariamente quantidade de fans.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, o idel seria você criar um fluxo de ventilação no seu gabinete, instalando duas ventoinhas nele, um jogando ar pra dentro, na frente, e um atrás tirando ar.

E também, recomendo fortemente que você instale um cooler "decente" no seu computador, já que esses coolers box não são pensados para o clima que temos aqui no Brasil e esses processadores esquentam um pouco, então, recomendo no mínimo um Hyper Tx3 da cooler Master, pode ter certeza que vai fazer uma diferença grande aí.

Se quiser um melhor, de Hyper 212 (Evo ou não) pra cima e de quebra você pode fazer um bom overclock aí (só recomendo caso você tenha uma fonte de qualidade, pra isso, só informar a marca e o modelo da fonte) que esse processador é muito bom para isso.

Espero que tenha ajudado!

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...