Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Dukebilly

Fluxograma de marketing

Recommended Posts

Boa Noite Amigos do Fórum;

Primeiramente quero parabenizar a todos do Clube pelos posteres explicativos e dizer que os mesmos tem me ajudado muito em minhas duvidas,

porém estou com um problema que não consigo solucionar, estou criando uma planinha de cálculos onde se é necessário a soma de alguns dados que não estou conseguindo efetuar.

Pessoal estou aprendendo a trabalhar com o Vba agora, mais se poderem me ajudar a criar uma macro para executar o procedimento abaixo ficarei muito grato...

O procedimento da mesma é o seguinte;

14 pessoas estão trabalhando com um sistema de marketing, onde uma convidou a outra e assim sucessivamente.

A cada ponto que um fizer, automaticamente o outro é beneficiado com o mesmo ponto, fazendo assim uma somatória de pontos para o

primeiro que ingressou no marketing, porém a uma regra a ser seguida....

O Geraldo convida o Edilson, o Gustavo e o João Paulo.

O Edilson convida mais três pessoas o Fabio, Mario e o Alex e estas continuarão a convidar

O Gustavo convida mais quatro pessoas o Rogério, o Vitor, o Alaor e o Valmir e estas continuarão a convidar

o João Paulo também convida mais três pessoas, O Elias, a Aline e a Juliana e e estas também continuarão a convidar

A somatória de pontos das pessoas que o Edilson convidou mais as que estas pessoas vão convidar ira somar com os pontos que eles fizerem;

A somatória de pontos das pessoas que o Gustavo convidou mais as que estas pessoas vão convidar ira somar com os pontos que eles fizerem;

A somatória de pontos das pessoas que o João Paulo convidou mais as que estas pessoas vão convidar ira somar também com os pontos que eles fizerem;

E todos estes pontos somarão para o Geraldo, porém os pontos do Edilson e de toda sua linha descendente não pode ser somados ao Gustavo nem ao João Paulo,

os pontos do Gustavo e de toda sua linha descendente não poderão ser somados ao Edilson nem ao João Paulo e assim por diante pois são linhas crossline...

Galera, se poder me ajudar a resolver este problema, seja através de uma macro no VBA ou mesmo através de formulas em uma planilha ficarei muito grato, mesmo assim já agradeço...

Att.:

Dukebilly:confused:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais